PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Flamengo corre o risco de perder Bruno Henrique para o restante da temporada mesmo sem cirurgia no joelho

Flamengo corre o risco de perder Bruno Henrique para o restante da temporada mesmo sem cirurgia no joelho

Flamengo detectou uma lesão no joelho direito do atacante, mas só dará um 'veredito' final após a realização de novos exames

Por Danielle Barbosa em 17/06/2022 11:03 - Atualizado há 3 anos

Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo confirmou que o atacante Bruno Henrique sofreu uma lesão multiligamentar no joelho direito durante a vitória rubro-negra sobre o Cuiabá, no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do primeiro diagnóstico, o clube não conseguiu determinar a gravidade da lesão devido a um inchaço na região e só irá realizar novos exames na próxima semana para determinar se irá adotar um tratamento conservador ou cirúrgico para o camisa 27.

Segundo o jornal ‘O Globo’, porém,  o tratamento cirúrgico é a hipótese menos provável neste momento. Ainda sim, há risco de Bruno Henrique não jogar mais em 2022, isso porque no melhor dos cenários, caso seja definido apenas o tratamento com fisioterapia, o prazo para o retorno seria de até quatro meses, já na reta final da temporada.

Vale lembrar que a temporada do futebol brasileiro irá acabar mais cedo em 2022 por causa da disputa da Copa do Mundo em novembro. Com isso, a final da Libertadores será disputada no dia 29 de outubro, enquanto a última rodada do Brasileirão será em em 13 de novembro. 

Em caso de cirurgia, Bruno Henrique pode ficar até oito meses fora dos gramados, e nesse cenário só voltaria a jogar de fato em 2023. Segundo o jornal, “a ideia no departamento médico e na comissão técnica é ter otimismo, mas todos se preparam para a realidade mais difícil”.

Independente do resultado do próximo exame, o atacante irá desfalcar o time rubro-negro nas próximas rodadas do Brasileiro, na Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, e provavelmente também perderá o confronto contra o Tolima, pelas oitavas de final da Libertadores, no dia 29 de junho.

Na atual temporada, Bruno Henrique acumula 23 jogos, sendo 19 deles como titular, com três gols e oito assistências. Antes da lesão, o atacante estava sendo especulado para reforçar o Fenerbahce, da Turquia, a pedido do técnico Jorge Jesus – o jogador de 31 anos tem contrato com o rubro-negro até dezembro de 2023, com multa rescisória estimada em 30 milhões de euros.

“Substituto” de Bruno Henrique?

Em meio a confirmação da lesão ligamentar de Bruno Henrique, o Flamengo encaminha a contratação de Everton Cebolinha junto ao Benfica por um montante total que pode chegar a 16 milhões de euros (R$ 84 milhões), sendo 13,5 milhões de euros fixos + 2,5 milhões de euros em variáveis. O jogador de 26 anos, ex-Grêmio, atua na mesma faixa de campo do camisa 27 e tem caracteristicas semelhantes as do ídolo rubro-negro. 

Se for oficializado como reforço do Flamengo, Everton Cebolinha só será regularizado para atuar a partir de 18 de julho, quando reabre a janela de transferências. Vale lembrar também que o atacante não poderá atuar nos confrontos contra o Tolima e Atlético-MG pelas oitavas de final da Libertadores e Copa do Brasil, respectivamente. 

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJzMmdzQmhxaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Exit mobile version