Home Mercado da Bola Mercado da bola: Flamengo define se vai atrás de três antigos alvos

Mercado da bola: Flamengo define se vai atrás de três antigos alvos

Jogadores vivem situações diferentes no mercado, mas Rubro-Negro deve tomar decisão semelhante

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Flamengo teria tomado uma decisão sobre a busca por três antigos alvos no mercado da bola. Segundo publicação do jornal O Globo, o clube fará consultas por Thiago Mendes, do Lyon, Everton Cebolinha, e Arturo Vidal, da Inter de Milão. Porém, nenhum deles será tratado como prioridade, como já foram.

Isso porque Paulo Sousa apontou alvos diferentes, quer jogadores jovens, e nenhum destes entra na conta feita pelo técnico português. O Flamengo entende que não cumpriu pedidos de Sousa na primeira janela de transferências e vai tentar trabalhar ao lado do comandante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Diante da premissa de Paulo Sousa, com a qual a diretoria concorda, o clube vai ao mercado. Avaliará desejos antigos, como Thiago Mendes, 30 anos, do Lyon, e Éverton Cebolinha, 26, do Benfica. Ambos, porém, estão em atividade em suas equipes, sob contrato, e são considerados muito caros”, publicou o jornal O Globo.

“Dentro dessa realidade, opções como o veterano Vidal, de 35 anos, são consideradas, mas mesmo o chileno estando livre do contrato com a Inter de Milão a partir do fim de junho, não é visto como prioridade.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saídas de meio-campistas serão cruciais para buscas do Flamengo na janela

O Flamengo já conta com a saída de Andreas Pereira do elenco. O meio-campista também já admite buscar um clube na Europa para atuar. O jogador também não estaria de acordo com o tratamento que recebeu do clube nos meses após a final da Libertadores. Vale destacar que o Flamengo se reuniu com o Manchester United, definiu o valor da compra, mas teria voltado atrás. Outro que deve sair é João Gomes, que teria sondagens de importantes clube europeus e pode render uma bolada aos cofres do clube.

Destaca-se também que Paulo Sousa não gostaria que nenhum dos dois deixassem o elenco, mas o Flamengo não deve mesmo segurar Andreas e não vai se opor a uma venda de João Gomes caso as propostas sejam de altos valores.

Better Collective