Marinho, Santos, Pablo e mais: reforços do Flamengo ainda não empolgaram em 2022
Flamengo tem sofrido com os contratados nesta temporada, principalmente pela quantidade de lesões
Considerado um dos melhores elencos do futebol brasileiro, o Flamengo trouxe alguns nomes pontuais nesta temporada, como o zagueiro Fabrício Bruno, que chegou ainda no início do ano por um preço bem acessível. No entanto, quase todos os nomes não empolgaram a torcida do Rubro-Negro até o momento, principalmente por conta da falta de sequência entre os titulares.
Grande parte dessas ausências nas partidas do Flamengo se devem às lesões, como no caso do goleiro Santos, que era titular absoluto do Athletico Paranaense há muitos anos e que está no radar da seleção brasileira para a próxima Copa do Mundo. O jogador foi trazido para ser o dono da posição, mas acabou se lesionando no último mês e fez apenas quatro partidas com o manto, até o momento.
Outro nome que sofreu com os problemas físicos é o zagueiro Pablo Castro, contratado em março para ser o companheiro de posição do experiente David Luiz. Dias antes da estreia, o defensor sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito e precisou ficar afastado por mais de um mês. Ele só foi atuar pelo Mais Querido no dia 23 de abril, diante do Athletico, pela 3ª rodada do Brasileirão Série A.
Fabrício Bruno e Ayrton Lucas foram outros jogadores que sofreram com as lesões na chegada ao novo clube. O zagueiro que pertencia ao Red Bull Bragantino passou por uma cirurgia para retirada de fragmento ósseo do pé esquerdo, e com isso ficará afastado dos gramados por dois meses. Já o lateral-esquerdo veio machucado do futebol russo e demorou algumas semanas para ficar à disposição de Paulo Sousa.
Marinho é o ponto fora da curva
Cobiçado por várias equipes do futebol brasileiro, o meia-atacante Marinho foi seduzido pelo Flamengo no final de janeiro, após entrar em acordo com o Santos, onde era o principal jogador do elenco. Aos 32 anos, o atleta não sofreu com lesões graves em seus primeiros meses na nova equipe. Por outro lado, pouco empolgou quando entrou em campo. Até aqui foram 18 partidas e apenas três participações em gols (um tento anotado e duas assistências).
Ele tem sido uma das últimas opções do setor ofensivo e a tendência é perder mais espaço, principalmente após o retorno de Vitinho, que se recuperou de problemas físicos.
Números dos reforços do Rubro-Negro na temporada:
Santos
Jogos: 04
Gols sofridos: 06
Minutos em campo: 360
Fabrício Bruno
Jogos: 09
Participação em gols: Nenhuma
Minutos em campo: 794
Pablo Castro
Jogos: 10
Participação em gols: Nenhuma
Minutos em campo: 654
Ayrton Lucas
Jogos: 08
Participações em gols: 1 (assistência)
Minutos em campo: 600
Marinho
Jogos: 18
Participações em gols: 3 (um gol e duas assistências)
Minutos em campo: 709