O atacante Weverton, formado na base do Flamengo, não deve continuar no clube para a sequência da temporada. O jogador de 19 anos, que está emprestado ao Acadêmica de Coimbra até o fim deste mês, não será aproveitado após retornar de empréstimo. O Rubro-Negro liberou o atleta, que deve acertar com o CD Mafra, time da segunda divisão portuguesa. A informação é do repórter Venê Casagrande, setorista do time da Gávea.
De acordo com a apuração do jornalista, apesar da liberação sem custos, o Flamengo vai manter um percentual de revenda (não revelado) de Weverton. Ou seja, em caso de futura transferência, o Rubro-Negro teria deireito a uma parcela dos lucros.
Weverton, que retornou ao Flamengo após empréstimo ao Academica OAF, vai retornar para Portugal, mas dessa vez de forma definitiva.
— Venê Casagrande (@venecasagrande) June 21, 2022
O atacante fechou com o CD Mafra por três anos. Fla liberou o atleta de 19 anos, mas ficará com percentual em futura venda. pic.twitter.com/mlUAIV2YpY
Weverton é o quinto atacante negociado pelo time carioca somente neste ano. Antes dele, de acordo com o site transfermarkt, saíram: Bill (Dnipro, Ucrânia), Michael (Al Hilal, Emirados Árabes), Kenedy (retornou para o Chelsea, Inglaterra), e Thiaguinho (Houston, Estados Unidos).
O atacante formado na base do Flamengo é da mesma geração de Lázaro, jogador que subiu para os profissionais mais recentemente e que tem ganhado suas primeiras chances no time principal.
Na última temporada, pelo Acadêmica Sub-23, Weverton fez cinco jogos e marcou um gol.
Em 2022/2023, pelo CD Mafra, a cria da Gávea deve se sentir em casa. Isso porque, o time da segunda divisão portuguesa conta com outros atacantes brasileiros: Pedro Lucas, ex-Internacional, Dieguinho e Vitor Gabriel.
Weverton com a camisa do Flamengo
Formado nas categorias de base do Rubro-Negro, Weverton não chegou a estrear pelos profissionais do time. O atacante canhoto de 19 anos chegou a se destacar pelo Sub-17 do time da Gávea em 2019, quando marcou sete gols na temporada.