Jornal revela motivo que distancia Vidal do Flamengo e o deixa mais perto de fechar com o Boca
O meia chileno demonstrou grande interesse em defender o Rubro-Negro, mas cenário está prestes a ter uma reviravolta.
A novela Arturo Vidal e Flamengo ganha mais um capítulo. Isso porque as chances de o jogador voltar à América do Sul e vestir a camisa do Boca Juniors aumentam. Além disso, jornal pontua fator chave que pode fazer o chileno desembarcar no La Bombonera.
“Flamengo fecha as portas a Vidal: abre caminho para o Boca?”, começa o jornal “TyC Sports”.
O questionamento do jornal tem nome e sobrenome… ou apelido: Everton Cebolinha. A contratação do jogador por parte do Flamengo é apontada como um descaso do Flamengo pelo meia chileno que tem o sonho de vestir o ‘Manto Sagrado’.
Portanto, enfatiza que a contratação do ex-atacante do Benfica e Grêmio fecha as portas para a chegada de Vidal ao clube a Gávea. “O conjunto carioca concretizou a contratação de Everton Cebolinha e com isso o chileno fica sem chances”, prossegue.
O Flamengo pagou 14 milhões de euros ao Benfica pelo atacante. Todavia, o valor pode alcançar cifras maiores caso o atleta atinja, no Mengão, as metas estabelecidas. Com o mais novo reforço, a equipe de Dorival Júnior busca recuperar o bom futebol para competir pelo título do Brasileirão e o da Copa Libertadores. Uma vez que o jogador pode ser fundamental no time como substituto do lesionado Bruno Henrique, que pode perder toda temporada por contusão no joelho.
Chances de Arturo Vidal, em negociação com o Flamengo, assinar com o Boca
O jornal destaca que, embora um acordo econômico seja o entrave para o Boca, o caminho agora parece mais direcionado ao clube argentino. E com o esforço financeiro que o Flamengo fez por Cebolinha, acredita que o clube tenha desistido do meia chileno, e não fará novo esboço para investir em um jogador ‘caro’.
Contudo, entende que a oferta mais tentadora parte do Rubro-Negro. No entanto, destaca a declaração de Vidal sobre o clube argentino: “Nunca tive a sorte de jogar no La Bombonera e sempre quis saber o que é possível sentir.”
O jogador, de 35 anos, está de saída da Inter de Milão, e seu desejo é jogar em algum clube da Espanha ou da América do Sul. De acordo com o “TyC Sports”, a decisão do meia chilena é uma questão do idioma.
Vidal disputou 38 partidas pela Inter de Milão na temporada; no entanto, foi titular em apenas 8 delas, marcando 3 gols.