Confira todas as notícias que movimentaram o primeiro sábado de junho no Flamengo, que entra em ação amanhã por mais um compromisso do Brasileirão 2022.
Flamengo tem seis desfalques de peso para duelo contra o Fortaleza; veja as baixas
Vindo de duas vitórias seguidas no Brasileirão, o Flamengo tem mais um importante compromisso para seguir na caça aos líderes. Neste domingo (05), às 16h (de Brasília), o time rubro-negro recebe o Fortaleza, no Maracanã, em confronto da 10ª rodada do certame.
Para o embate, o técnico Paulo Sousa terá alguns desfalques pontuais. Servindo a seleção do Uruguai, o meia De Arrascaeta é baixa certa. Outra ausência sentida é a do atacante Gabigol, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Além da dupla, Rodinei (suspenso), Santos, Matheus França e Fabrício Bruno (lesionados) também não enfrentam o Leão do Pici.
Imagens do treinamento do Mengão! ☂️🌧️ #VamosFlamengo
📸: @mcortesdasilva8 pic.twitter.com/NBV8rjTLnO
— Flamengo (@Flamengo) June 4, 2022
Flamengo mapeia nomes e define duas prioridades para próxima janela
A diretoria do Flamengo deve se movimentar de forma intensa na próxima abertura da janela de transferências. Mesmo restando mais de um mês, o rubro-negro já traça alguns planos em busca de reforços.
De acordo com informações do “ge”, Paulo Sousa já alinhou em algumas reuniões com Marcos Braz e Bruno Spindel quais são as principais carências do elenco: um volante que faça a função “box-to-box”, e um substituto para Michael.
Djalminha surpreende e faz crítica a gigante do Brasileirão: “Não tem um grande time”
No programa ESPN FC da última sexta-feira (3), o ex-jogador do Flamengo, Djalminha, criticou a irregularidade da equipe e destacou que o desempenho está longe de ser aquele dominante registrado em 2019, quando o rubro-negro faturou os títulos do Brasileirão e Libertadores.
“O Flamengo não é mais dominante. É diferente você ter grandes jogadores e um grande time. O Flamengo tem grandes jogadores, mas não tem mais um grande time. O time não é mais dominante. Ele consegue em alguns momentos, ir bem e com a categoria e qualidade dos jogadores, vai lá a faz os gols. Quando faz o gol, o adversário volta a dominar”, afirmou o ex-jogador, citando a falta de intensidade e a vulnerabilidade no time de Paulo Sousa.
Cebolinha fica distante e Flamengo pode cogitar investida por outros dois atacantes; veja nomes
O atacante Everton Cebolinha voltou ao radar do Flamengo nos últimos dias. Entretanto, o alto custo em uma possível transação envolvendo o jogador do Benfica aparece como principal empecilho na equipe rubro-negra, que nos bastidores já tem dois nomes vistos como “plano B”.
Segundo o “GE”, Ferreirinha, do Grêmio, e Villa, do Boca Juniors, que foram cotados no Fla no início do ano, podem voltar novamente a ser pauta na procura por reforços.
Lucas Paquetá entra no radar do PSG e pode render bolada ao Flamengo
Destaque com a camisa do Lyon na última temporada, o meia Lucas Paquetá está sendo cogitado no PSG para a próxima época. Nos bastidores, o Fla segue acompanhando as movimentações, uma vez que em função do mecanismo de solidariedade da FIFA, o time carioca pode “abocanhar” 4% de uma eventual negociação.
Na avaliação do Transfermarkt, site especializado no mercado, o passe de Paquetá está fixado em 35 milhões de euros (cerca de R$ 179 milhões). Se negociado por estas cifras, o jogador revelado nas categorias de base do Fla renderia ao time brasileiro R$ 7,1 milhões.
Flamengo tem “prazo” para resolver pendência e fechar acordo para contratar Vidal
De acordo com a imprensa italiana, o Flamengo está fechado com o volante Arturo Vidal. No entanto, o jornal “As” informou que o acordo ainda está sendo discutido entre as partes. O periódico destaque que nos bastidores, a cúpula diretória tem encontrado dificuldade em convencer outros diretores e conselheiros de que a contratação do experiente atleta vale a pena.
Apesar da janela só abrir no dia 18 de julho, o empresário do jogador visa selar o futuro do atleta no prazo máximo de duas semanas.