Atualmente, o Flamengo conta com Matheuzinho e Rodinei como opções para a lateral após Mauricio Isla acertar com a Universidad Católica
O Flamengo espera anunciar mais um reforço de peso logo após a chegada do atacante Everton Cebolinha que estava Benfica, de Portugal. A contratação, de acordo com dirigentes rubro-negros, é a do lateral-direito Gonzalo Montiel, do Sevilla, da Espanha.
O Torcedores.com apurou que o Flamengo formalizou no fim da noite desta sexta-feira (17) uma proposta para contratar Gonzalo Montiel por empréstimo até dezembro de 2023. Além disso, o documento prevê a compra de parte dos direitos econômicos no fim do acordo.
O vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel, agora, aguardam um posicionamento do Sevilla nos próximos dias a fim de prosseguir com a negociação. É possível que ocorra uma nova rodada de conversas até o fim desta semana.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo terá de mexer nas finanças para tentar enfim, contratar Gonzalo Montiel. Apesar de estar em baixa na Espanha, o Sevilla não abre mão de uma compensação financeira para liberar o defensor.
Os valores, contudo, são mantidos em sigilo pela diretoria rubro-negra por uma questão de estratégia de mercado a fim de não atrair interesse de outras equipes da Europa e, principalmente, da América do Sul.
Além do empréstimo de 18 meses, o Flamengo tenta negociar a compra de uma “fatia” do passe de Gonzalo Montiel. Internamente os dirigentes debatem a aquisição em torno de 30% a 40% dos direitos econômicos.
O Sevilla, por sua vez, deseja recuperar parte do dinheiro investido na contratação do atleta em agosto de 2021. O clube espanhol investiu 11 milhões de euros (R$ 68 milhões, à época) para tirá-lo do River Plate, da Argentina.
Limpeza no elenco
Com a saída de Maurício Isla que acertou transferência para a Universidad Católica, do Chile, o Flamengo conta com Matheuzinho e Rodinei para a lateral-direita. O primeiro é o atual dono da posição, mas a falta de regularidade faz com que sofra questionamentos da torcida.
Já o segundo é considerado carta fora do baralho do técnico Dorival Júnior. O camisa 22 tem contrato até dezembro e o clube parece pouco disposto a estender seu vínculo. Internamente, a diretoria aguarda a chegada de uma oferta para liberá-lo imediatamente.
Atualmente, Gonzalo Montiel é considerado o principal alvo para reforçar a lateral-direita e tem o aval da comissão técnica e, principalmente, de Dorival Júnior. O Flamengo, portanto, não negocia com outro nome para a posição.
A carreira de Gonzalo Montiel
Formado nas categorias de base do River Plate, Gonzalo Montiel, de 26 anos, disputou 138 partidas, marcou seis gols e fez 12 assistências entre 2016 e 2021. Nesse meio tempo, ele levantou oito taças pela equipe de Buenos Aires.
Sob o comando do técnico Marcelo Gallardo, o defensor conquistou a Recopa Sul-Americana (2016 e 2019), a Copa Libertadores da América (2018), a Supercopa Argentina (2018), o Campeonato Argentino (2021) e a Copa da Argentina (2016, 2017 e 2019).
Pela seleção argentina, o lateral-direito integrou o grupo que venceu a Copa América de 2011. Vale lembrar que ele já defendeu seu país em 16 oportunidades. E, agora, vive à expectativa de ser convocado para a Copa do Mundo do Catar.
Bastidores da vitória do Flamengo sobre o Cuiabá no Maracanã. Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJRaUp4MUhKTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]