Contratado para melhorar consideravelmente o desempenho do Flamengo, o técnico Dorival Júnior terá que superar uma estatística extremamente negativa em relação ao poder ofensivo da equipe. Com apenas 11 gols marcados, o ataque do rubro-negro carioca é o quarto pior do Brasileirão (empatado com América-MG e Athletico-PR).
Os números do site Foostats também revelam que o Flamengo possui a terceira maior marca e impedimentos marcados com 23 no total, mostrando a deficiência no setor ofensivo do rubro-negro carioca durante os primeiros 25% de sua campanha neste Brasileirão.
Abrangendo mais ainda as estatísticas acima, a principal dupla de ataque lidera a quantidade de impedimentos do Flamengo: Gabigol possui oito jogadas interrompidas e Bruno Henrique está com seis, totalizando 14.
Com isso, é fundamental que o técnico Dorival Júnior concentre boa parte de seus esforços justamente neste problema considerável no setor ofensivo do Flamengo na primeira bateria de treinamentos.
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (15), a partir das 20h30 pelo horário de Brasília, quando enfrentará o Cuiabá no Maracanã. O jogo será válido pela 12ª rodada do Brasileirão.