Iniciando sua segunda passagem no comando técnico do Flamengo, Dorival Júnior aos poucos vai se adaptando novamente ao rubro-negro carioca. Depois da estreia, o treinador já comandou dois treinos no Ninho do Urubu visando o próximo desafio no Brasileirão. Nas movimentações da diretoria, o profissional deve ganhar brevemente mais um membro para sua comissão técnica.
Atento ao mercado, o Flamengo busca a contratação de um preparador de goleiros e o nome almejado é Flávio Tenius, que trabalhou um longo período no Botafogo e foi dispensado recentemente, após a chegada de Luís Castro no Glorioso. Tenius ainda chegou a passar pelo Vasco da Gama por um tempo, e está disponível no mercado.
Com a demissão de Paulo Sousa, o compatriota Paulo Grilo, que era responsável pela preparação dos arqueiros, também se despediu do clube da Gávea na última quinta-feira. O profissional teve uma despedida emocionante do goleiro Hugo Souza, que chegou a ser bancado diversas vezes pela comissão técnica.
Um preparador de goleiros que está sendo cogitado no Flamengo é Flávio Tenius.
Ele ocupava a função de preparador de goleiros do Botafogo desde 2011, com um breve intervalo no Vasco em 2015. Com a chegada de Luís Castro, não foi mais aproveitado.
🗞 Venê Casagrande pic.twitter.com/s9EcijSVpi
— RaFla Mello (@raflamello81) June 14, 2022
EM BUSCA DA VITÓRIA
Depois do revés diante do Internacional na última rodada do Brasileirão, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (15), às 20h30 (de Brasília) para encarar a equipe do Cuiabá, no Maracanã. Mais de 25 mil ingressos já haviam sido vendidos de forma antecipada no embate da 12ª rodada.
Flertando com o rebaixamento, o rubro-negro carioca figura na 16ª posição, com apenas 12 pontos somados em 33 possíveis, e só não está no Z4 por levar a melhor nos critérios de desempate em relação ao arquirrival Botafogo.
FICHA TÉCNICA: FLAMENGO x CUIABÁ
Data e horário: 15 de junho – 20h30 (de Brasília)
Local: Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)
Motivo: Brasileirão 2022 – 12ª rodada
Arbitragem: Savio Pereira Sampaio (FIFA)
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Daniel Henrique da Silva Andrade
VAR: Rafael Traci