A contratação do técnico Dorival Júnior ganhou força dentro do Flamengo nas últimas horas e deverá ser confirmada em breve. Para isso, ele terá que entregar o seu cargo no Ceará, clube onde atua desde março. O Rubro-Negro demonstrou interesse no treinador, devido ao seu bom desempenho no comando do Vovô.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJCUmZLT0EyUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Como técnico do Ceará, Dorival Júnior disputou 18 partidas e só perdeu três. Além disso, foi líder invicto com seis vitórias no grupo da Sul-Americana que tinha o Independiente (ARG) como principal ameaça.
Dorival pode ser a alternativa certa para o Flamengo, que encontra dificuldades em seu setor defensivo. O técnico tem um bom retrospecto com o Ceará, que sofreu apenas 13 gols em seu comando. Outro fator de destaque é o aproveitamento de 68,5%, onde o Vovô conseguiu conquistar 11 vitórias e quatro empates.
O último triunfo do time foi contra o América-MG, em jogo realizado no estádio Independência, em Minas Gerais. Com isso, a equipe somou o 13º ponto na campanha de recuperação do time no Brasileirão.
Confira os números de Dorival Júnior no Ceará:
18 jogos
11 vitórias
4 empates
3 derrotas
68.5% aproveitamento
33 gols marcados
13 gols sofridos
39 grandes chances
17 grandes chances cedidas
Fonte: Sofascore
Dorival Júnior não é o único na mira do Flamengo
Além de Dorival Júnior, outros nomes foram ventilados no Flamengo. Cuca, ex-Atlético-MG, e o português José Boto , ex-Benfica e Shakhtar, podem ser alternativas para o time da Gávea. Estima-se que a confirmação aconteça nos próximos dias.
O Flamengo voltará a campo pela Série A do Brasileirão no próximo sábado (11), diante do Internacional. O encontro está marcado para acontecer às 21h (Brasília) no Beira-Rio, casa do Colorado. Neste momento, o time está perto da zona de rebaixamento, com apenas 12 pontos conquistados.