Ainda disponível no mercado da bola desde a sua saída do Atlético-MG no início deste ano, o atacante Diego Costa ainda não definiu o futuro. Questionado sobre um eventual retorno ao Brasil, mais especificamente acerca da possibilidade de defender o Flamengo, o jogador de 33 anos não fechou as portas, mas destacou que o clube está bem munido no momento.
Em entrevista ao jornalista Thiago Asmar, do canal Pilhado, no YouTube, o goleador falou sobre futuro, e também fez questão de destacar a força do Flamengo.
“O Flamengo é um time que qualquer jogador jogaria. É normal. O Flamengo hoje tem dois atacantes tops e não precisa de nenhum, é verdade. Os caras estão muito bem servidos. Então, é questão de lógica. Não tem como dizer que não jogaria. Se tivesse acontecido, porque não? Ainda mais no Flamengo. Se você vai bem lá você vira Hollywood”, brincou Diego.
“Eu jogaria no Palmeiras, no Corinthians, no Flamengo, no Atlético. Essa é questão. Eu não posso falar em qual time jogaria. Eu não sou burro de ir para um time que está mal, e você vai para lá e vai mais mal ainda. A pressão da torcida toda contra. Se você tem um lugar que vai te dar boas condições, você vai para o pior por que?”, complementou o atacante.
FLAMENGO EXALTADO
Ainda na entrevista, Diego Costa fez questão de destacar a força do Flamengo. Segundo o atacante hispânico-brasileiro, o time carioca tem uma boa repercussão fora do país, algo não visto com outros times.
“O Flamengo é o que tem a maior dimensão. Sempre teve craques que jogaram lá. Mundialmente, é muito mais conhecido do que qualquer outro clube brasileiro”, disse Diego Costa fazendo um comparativo também entre as torcidas do Atlético e o Fla em jogos fora de casa.
“Em dimensão, o Flamengo é o maior clube do Brasil. Mundialmente, é muito mais conhecido do que qualquer outro clube brasileiro. O fato de ter uma torcida gigantesca também ajuda muito, porque brasileiro viaja bastante.”
🎙 Diego Costa, ao Pilhado.
📸 Reprodução pic.twitter.com/kBX39d2FUC— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) June 3, 2022
FUTURO NO FUTEBOL
No momento, Diego Costa permanece trabalhando fisicamente e revelou que aguarda uma proposta tentadora que o motive para retornar aos gramados. O atacante se vê atuando por mais duas ou três temporadas em alto nível.
“Pode ser (retorno ao futebol brasileiro). Mas não é a primeira opção”, destacou o atacante.