Disposto a brigar pela Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, o Flamengo entrou forte no mercado e planeja novas contratações. Com possíveis saídas na próxima janela, o clube se resguarda e já tem definido seus alvos. Engana-se que o meio-campo é o único setor que deverá ganhar reforços. Há nomes ventilados na lateral-direita e ataque.
Everton Cebolinha, por exemplo, não está nos planos do Benfica e pode ser negociado. O grande problema são as cifras que os Encarnados pedem pela transferência. Segundo informações do portal GOAL, oa portugueses querem cerca de 20 milhões de euros (R$ 101 milhões na cotação atual).Por outro lado, caso receba uma proposta na casa dos 15 milhões de euros, os portugueses topariam negociar.
“O Vidal seria uma contratação interessante. Além da questão técnica, tras uma audiência importante. Não que o Flamengo precise disso, pois só o nome do Flamengo já carrega audiência. Agora, tecnicamente é um jogador que pode contribuir. O Thiago Mendes é um ótimo jogador, fez uma boa temporada no Lyon. Sobre o Cebolinha, confesso que não tenho acompanhado suas atuações no Benfica, mas a gente tem a imagem dele no Grêmio, que gosta muito do individual. Fica aquela pergunta, alguém tem que sair. Pra trazer todo mundo alguém tem que sair”, opinou Denílson.
Cebolinha é desejo antigo do Flamengo
O Flamengo tentou no início do ano a contratação de Everton. Contudo, a relação com o Benfica não ficou boa após episódios envolvendo Jorge Jesus. Com isso, o Rubro-Negro encontrou dificuldades em convencer os portugueses em em negociar o atleta.
Marcos Braz, responsável pelo futebol do Flamengo, sempre admitiu as dificuldades pela compra de Everton, nome que agradava bastante a Paulo Sousa.
“O Paulo gosta muito do Cebolinha, mas é uma contratação muito difícil. O Benfica pagou um valor bem acentuado pelo jogador. Não queremos criar mais tumulto nenhum. Demonstramos iniciativa que queremos contratar o jogador, mas não tivemos retorno. Vamos fazer negócio com quem quiser fazer com o Flamengo”, disse Braz ao jornalista Venê Casagrande.
Lateral argentino na mira do Flamengo
De acordo com Julio Miguel Neto, a bola da vez é Gonzalo Montiel. Ex-River Plate, o jogador de 25 anos está atualmente no Sevilla-ESP, mas tem sido pouco aproveitado pelo técnico Julen Lopetegui. Ciente, a direção do Flamengo tentará o empréstimo do argentino.
Na última temporada, Montiel participou de 28 partidas e marcou um gol. Seu contrato com os espanhois é válido até a metade de 2026. De acordo com o Transfermarkt, o valor de mercado do atleta é de 17 milhões de euros (cerca de R$ 85 milhões na cotação atual).
Formado na base do River Plate, Montiel disputou 138 jogos pelo clube ao longo de cinco temporadas. Titular absoluto, ele anotou seis gols e 14 assistências no período. Além disso, conquistou a Libertadores em 2018. Já pela Seleção Argentina, o lateral disputou 12 partidas e esteve presente no título da última Copa América.