Home Futebol Jornal revela decisão do Flamengo sobre atrito que poderia “melar” contratação de Vidal

Jornal revela decisão do Flamengo sobre atrito que poderia “melar” contratação de Vidal

Chileno aguarda sinalização do clube carioca para encerrar novela envolvendo seu futuro

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

De férias, Arturo Vidal prioriza um possível acerto com o Flamengo, mas um atrito nos bastidores poderia melar as negociações. Segundo informações do jornal AS Chile, parte da diretoria se posicionou contra o investimento para garantir a chegada do volante. Isso porque o plano estabelecido apontou a intenção de rejuvenescer o elenco, algo que não iria justificar o reforço de um atleta de 35 anos.

Apesar disso, o diário garante que a situação foi resolvida. Como Paulo Sousa está perto de ser demitido, Vidal passou a ser visto como um jogador que pode aumentar a qualidade do plantel, já que se trata de um atleta com bastante experiência na Europa. Dessa forma, o principal empecilho para a contratação já não existe mais no Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Muitos (diretores) levantaram as sobrancelhas quando começaram as negociações com um jogador de 35 anos, especialmente desde que o técnico Paulo Sousa foi convidado a rejuvenescer o elenco, mas a operação avançou e tudo poderá ser acertado nas próximas semanas após o convencimento dos líderes mais céticos. O ‘Rei’ está perto de realizar seu sonho. Os mais céticos dentro do clube se convenceram de que para competir (na temporada) precisam de jogadores como Vidal e começaram a chegar a certos acordos com os diretores que vem liderando as negociações com o empresário Fernando Felicevich“, afirmou a publicação.

Agora, a rescisão de Vidal com a Inter de Milão pode, enfim, sacramentar o acordo com o Flamengo. De acordo com o jornal La Gazzetta dello Sport, o clube italiano busca reduzir o montante de 4 milhões de euros para o rompimento do vínculo, mas a ideia, inicialmente, não foi bem aceita. Sendo assim, as partes seguem negociando para que um denominador comum seja alcançado.

“Dissemos ao Flamengo que o jogador fará o possível e o impossível para jogar no Flamengo. Flamengo é a prioridade dele. Ele é louco pelo Flamengo”, assegurou André Cury, empresário de Vidal no Flamengo, à ESPN Brasil.

Better Collective