De férias, Arturo Vidal prioriza um possível acerto com o Flamengo, mas um atrito nos bastidores poderia melar as negociações. Segundo informações do jornal AS Chile, parte da diretoria se posicionou contra o investimento para garantir a chegada do volante. Isso porque o plano estabelecido apontou a intenção de rejuvenescer o elenco, algo que não iria justificar o reforço de um atleta de 35 anos.
Apesar disso, o diário garante que a situação foi resolvida. Como Paulo Sousa está perto de ser demitido, Vidal passou a ser visto como um jogador que pode aumentar a qualidade do plantel, já que se trata de um atleta com bastante experiência na Europa. Dessa forma, o principal empecilho para a contratação já não existe mais no Flamengo.
“Muitos (diretores) levantaram as sobrancelhas quando começaram as negociações com um jogador de 35 anos, especialmente desde que o técnico Paulo Sousa foi convidado a rejuvenescer o elenco, mas a operação avançou e tudo poderá ser acertado nas próximas semanas após o convencimento dos líderes mais céticos. O ‘Rei’ está perto de realizar seu sonho. Os mais céticos dentro do clube se convenceram de que para competir (na temporada) precisam de jogadores como Vidal e começaram a chegar a certos acordos com os diretores que vem liderando as negociações com o empresário Fernando Felicevich“, afirmou a publicação.
Com a legenda “Coloque Deus no início e você será feliz no final”, Arturo Vidal postou vídeo da sua esposa com a camisa do Flamengo.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) May 16, 2022
🎥 @kingarturo23
pic.twitter.com/HCqmekZAa2
Agora, a rescisão de Vidal com a Inter de Milão pode, enfim, sacramentar o acordo com o Flamengo. De acordo com o jornal La Gazzetta dello Sport, o clube italiano busca reduzir o montante de 4 milhões de euros para o rompimento do vínculo, mas a ideia, inicialmente, não foi bem aceita. Sendo assim, as partes seguem negociando para que um denominador comum seja alcançado.
“Dissemos ao Flamengo que o jogador fará o possível e o impossível para jogar no Flamengo. Flamengo é a prioridade dele. Ele é louco pelo Flamengo”, assegurou André Cury, empresário de Vidal no Flamengo, à ESPN Brasil.