O departamento médico do Flamengo voltará a ser “habitado”. Depois do clube enfim esvaziar o espaço recuperando os atletas lesionados para Dorival Júnior, o comandante rubro-negro ganhou dois problemas após o jogo contra o Cuiabá, ontem, no Maracanã.
Já no início da noite desta quinta-feira (16), o Flamengo utilizou as redes sociais para confirmar as lesões do atacante Bruno Henrique e do zagueiro David Luiz, que não possuem prazo estipulado de retorno. O atacante, inclusive, passará por novo exame na próxima semana, onde será definido se será necessário procedimento cirúrgico ou tratamento convencional.
“O atleta Bruno Henrique realizou exame de imagem que constatou uma lesão multiligamentar no joelho direito. Por conta do intenso derrame articular e processo inflamatório recente, o atacante passará por novo exame na próxima semana para definir se o tratamento será cirúrgico ou conservador”, comunicou o Flamengo nas redes sociais.
O atleta Bruno Henrique realizou exame de imagem que constatou uma lesão multiligamentar no joelho direito. Por conta do intenso derrame articular e processo inflamatório recente, o atacante passará por novo exame na próxima semana para (+)
— Flamengo (@Flamengo) June 16, 2022
Além de Bruno Henrique, o Flamengo detalhou a situação do zagueiro David Luiz, que também saiu lesionado ainda na primeira etapa de jogo contra o Cuiabá, com um quadro de um edema no músculo posterior da coxa. Ambos os jogadores já iniciaram o tratamento no CT. Nas redes sociais, Bruno chegou a mandar uma mensagem para os torcedores rubro-negros.
AGENDA DO FLAMENGO
Depois do triunfo diante do Cuiabá, o Flamengo volta a campo no próximo domingo (19), às 16h (de Brasília), quando mede forças contra o Atlético-MG, no Mineirão, pela 13ª rodada do Brasileirão. No momento, o rubro-negro é o nono colocado, com 15 pontos somados.