Foi dado o primeiro passo para recuperação. O atacante do Flamengo, Bruno Henrique, recebeu alta hospitalar após cirurgia no joelho direito e já está em casa. O jogador comemorou a saída da unidade e postou uma frase nas redes sociais.
A cirurgia, de reconstrução do ligamento cruzado anterior, foi realizada no domingo (26, no hospital Copa Star, na zona sul do Rio de Janeiro, pelos médicos Luiz Antônio Vieira e Diogo Cals, e foi considerada um sucesso. Agora o atleta deve descansar para, a partir do dia 4 de julho, começar a fisioterapia – prazo estipulado pelo Flamengo.
A recuperação para esse tipo de procedimento é estimada entre 10 e 12 meses. Recentemente, quem também passou pelo mesmo problema do atacante do Rubro-Negro foi o meia Zaniolo, que atua na Roma. O jogador teve uma boa evolução e retornou aos gramados após cerca de oito meses. O tempo, no entanto, varia de acordo com cada pessoa.
Bruno Henrique sofreu uma contusão no joelho direito durante uma disputa de bola na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Cuiabá no dia 15 de junho, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o atacante deixou o gramado chorando com dores após dividida com o zagueiro Marllon.
A séria lesão fez com que pessoas ligadas ao Rubro-Negro reclamassem do gramado do Maracanã, que, através de nota, alegou que o gramado tem atendido as expectativas e que não tem nenhum problema no piso que possa ter machucado o atleta.
Dia de luta, Dia de glória 💪🏾
— brunohenrique 2️⃣7️⃣ (@Brunohenrique) June 27, 2022
Jesus é bom o tempo todo, só tenho a te agradecer por tudo meu Deus amém 🙌🏾🙏🏾 pic.twitter.com/DnUKA3M1hq