Perto de perder Andreas Pereira, Flamengo ainda não se decidiu sobre oferta por Vidal
Vidal já deu diversas declarações manifestando o desejo de jogar no Flamengo, mas o alto salário e a idade avançada emperram o negócio
O Flamengo já está ciente de que dificilmente conseguirá manter Andreas Pereira no clube para a sequência da temporada mesmo após o acordo com o Manchester United pela compra definitiva do jogador. Sem o time rubro-negro bater o martelo na negociação por 10,5 milhões de euros, o clube inglês recebeu uma oferta melhor do Fulham pelo volante e deve confirmar a negociação nos próximos dias. O clube carioca, por sua vez, já busca alternativas no mercado.
O experiente volante chileno Arturo Vidal, da Inter de Milão, é um dos cotados para reforçar o elenco do Flamengo na janela de transferências que reabre em julho, mas o nome do jogador de 35 anos ainda divide opiniões nos bastidores do rubro-negro, segundo informações divulgadas pela ESPN. “O alto salário do atleta e a idade avançada fazem a direção discutir o custo-benefício de investir no chileno”, diz a publicação.
Enquanto o Flamengo não tem uma definição sobre o investimento por Vidal, o jogador tem sido especulado em outras equipes. O Boca Juniors, da Argentina, surgiu como um forte concorrente na briga pela contratação do chileno, mas até o momento não existe nada oficial.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3RklNOTBIcSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O vice de futebol do Boca, Riquelme, revelou em entrevista ao ‘TyC Sports’, da Argentina, que não há nenhuma proposta do clube Xeneize por Vidal. “Com Vidal não há nenhuma proposta. O limite de estrangeiros do clube está ocupado. 30 de junho, Hurtado volta para nós. Entendo que tenham que falar de muitas coisas, mas essa era realidade”, explicou.
Nos últimos dias, o Galatasaray, da Turquia, também foi especulado como um dos possíveis interessados na contratação de Vidal, mas assim como no caso do Boca Juniors, ainda não existe nenhuma proposta oficial.
Outras opções no Flamengo:
Além de Arturo Vidal, outros nomes também estão sendo especulações como opções para reforçar o meio-campo do Flamengo caso a saída de Andreas Pereira se confirme nos próximos dias.
O argentino Agustín Martegani, do San Lorenzo, é um nome que entrou no radar da diretoria rubro-negra, segundo informações da ESPN. Uma eventual transferência do jogador de 22 anos é estimada em US$ 4 milhões, algo em torno de R$ 20 milhões na cotação atual.
De acordo com o jornalista Pablo Raphael, do canal ‘Urubu Interativo’, outro nome que também está sendo monitorado pela diretoria do Flamengo para repor a provável saída de Andreas Pereira é o do brasileiro Wendel, revelado pelo Fluminense e que atualmente joga no Zenit, da Rússia. A negociação com o jogador de 24 anos pode ser ‘facilitada’ pela liberação da Fifa para jogadores que atuam na Rússia e na Ucrânia por causa da guerra entre os países.
— Pablo Raphael (@PabloRaphaelRUA) June 26, 2022