PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Fagner cita “paciência” para evolução do Corinthians em meio a sequência decisiva

Fagner cita “paciência” para evolução do Corinthians em meio a sequência decisiva

Após voltar a entrar em campo pelo Corinthians, lateral-direito falou sobre os próximos jogos do clube na temporada e o momento do clube no ano

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

No último domingo o Corinthians venceu o Goiás pelo placar de 1 x 0 e agora a equipe se prepara para jogos complicados, que podem definir o futuro do clube no ano. Após desfalcar o time por mais de um mês, Fagner pode ser um importante reforço para Vítor Pereira. Depois de 11 jogos fora, o lateral comentou sobre como o momento atual do time.

“É difícil falar o que precisa melhorar. A gente sabe que, como conjunto, a gente precisa melhorar muitas coisas, claro que isso vem sendo passado dia a dia, para que a gente tenha uma evolução e fazer mais gols. A gente tem que ter paciência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sabemos que jogo de Copa é totalmente diferente de pontos corridos, então tem dois jogos, tudo não se resume no primeiro jogo. Então, temos que ser inteligentes, saber jogar, ter a cabeça no lugar para que a gente faça grandes decisões e consiga nosso objetivo, que é avançar”, declarou Fagner.

Próximos jogos do Timão

Fagner também comentou sobre o desgaste que o Corinthians vai enfrentar nos próximos jogos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não só o mental, mas o físico também. O desgaste existe, a gente deu um pouco de sorte de não pegar viagem nesse meio do caminho, é uma sequência de quatro jogos em casa e depois pega o Flamengo no Rio, que é uma viagem mais curta. Isso tudo também ajuda, mas não que vá ser mais fácil, porque são jogos duros, difíceis, e a Copa (do Brasil) tem uma característica um pouco diferente. Os pontos corridos são mais a longo prazo, tem que ter regularidade, e a Copa são 180 minutos para fazer dois grandes jogos, então é ter a cabeça no lugar, ir na estratégia do jogo a jogo para buscar o nosso melhor e conseguir o nosso objetivo”, finalizou o lateral-direito do Corinthians.

Mais informações do Corinthians

O Timão terá mais três jogos em casa para fechar o mês de junho. Em seguida, abrindo o segundo semestre, serão dois jogos fora de casa, mais um Neo Química Arena e o duelo de volta contra o Santos.

Essa sequência será importante para determinar o futuro do clube na temporada. O Corinthians pode tanto se manter entre os primeiros colocados do Brasileirão Série A, além de confirmar sua classificação nas quartas de final da Copa do Brasil e Libertadores, no melhor dos cenários. Por outro lado, o clube pode despencar na tabela, além de começar o segundo semestre fora das competições de mata-mata.

PUBLICIDADE

Confira os próximos jogos do Timão:

PUBLICIDADE
  • 22/6 – Santos – Copa do Brasil (C)
  • 25/6 – Santos – Brasileirão Série A (C)
  • 28/6 – Boca Juniors – Libertadores (C)
  • 2/7 – Fluminense – Brasileirão Série A (F)
  • 5/7 – Boca Juniors – Libertadores (F)
  • 10/7 – Flamengo – Brasileirão Série A (C)
  • 13/7 – Santos – Copa do Brasil (F)
Better Collective