O ex- técnico do Egito Hassan Shehata afirmou, em declaração veemente, que Mohamed Salah “não fez nada” pela seleção nacional, em duras críticas às atuações da estrela do Liverpool. A informação é do “DailyMail”, tabloide inglês.
Neste ano, Salah frustrou-se duplamente com o Egito. A seleção foi derrotada pelo Senegal na final da Campeonato Africano das Nações em fevereiro. Além disso, o Egito também não se classificou para a Copa do Mundo no Qatar, depois de derrota para os mesmos adversários em um play-off. Na ocasião, Salah perdeu um pênalti.
Desde que chegou a Anfield, o atacante do Liverpool ganhou todos os quatro troféus nacionais e a Liga dos Campeões; mas não conseguiu replicar esse sucesso com o Egito.

Shehata, que levou o Egito a três títulos consecutivos da AFCON (Campeonato Africano das Nações) entre 2006 e 2010, acredita que Salah deve contribuir mais para sua seleção. “Salah é um grande jogador, ele fez muito no exterior e é uma das maiores estrelas do mundo. Mas ele não fez nada pela seleção egípcia, deveria ter feito mais”, disse ele ao canal de TV “Sada El-Balad”.
Mohamed Salah: estatísticas pelo Egito e futuro no Liverpool
Salah anotou 45 gols em 83 partidas por seu país. No entanto, o atacante deu a entender que vai se aposentar do futebol internacional no início deste ano. “Estou honrado por ter jogado aqui – e estou muito orgulhoso, esteja aqui ou não no futuro”, comentou ele enigmaticamente.
Aos 30 anos de idade, Mohamed Salah se comprometeu com o Liverpool para a temporada que vem, mas pode sair quando seu contrato expirar em junho de 2023. O atleta havia chegado a um impasse com o clube e supostamente pretende permanecer na Premier League se deixar Anfield.