PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Ex-lateral Roberto Carlos surpreende e aponta seleção que pode chegar à semifinal da Copa do Mundo

Ex-lateral Roberto Carlos surpreende e aponta seleção que pode chegar à semifinal da Copa do Mundo

Roberto Carlos fez sua aposta para Copa do Mundo deste ano, que acontece no Catar

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Pentacampeão com a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2002, o ex-lateral-esquerdo Roberto Carlos deu seu pitaco sobre a disputa da Copa deste ano de 2022, que será realizada no Catar.

Roberto Carlos, atualmente com 49 anos de idade, está no México e concedeu entrevista coletiva na cidade de Monterrey. E para o brasileiro, a seleção mexicana pode surpreender no Mundial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“No Brasil estamos nos preparando para ser campeões, não só participar. Acho que alguns países são favoritos e eu poderia incluir o México como um deles, como favoritos para que a equipe esteja, pelo menos, nas semifinais”, avaliou.

“O mais importante é que Tata Martino (técnico do México) entenda que o futebol está se tornando muito igual. O México tem grandes jogadores e eu os incluo pelo menos nas semifinais”, continuou Roberto Carlos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Posso acreditar que a seleção mexicana deve chegar longe porque tem qualidade, tem organização. O futebol é muito fácil, se você acredita que pode ser campeão, consegue alcançar o objetivo”, declarou.

Lembrando que o México não consegue passar das oitavas de final desde a Copa do Mundo de 1994. E em amistoso realizado na noite desta quinta-feira (02), nos Estados Unidos, os mexicanos perderam do Uruguai por 3×0.

Volta de atacante

PUBLICIDADE

Porém, para que o México consiga chegar longe na Copa do Catar, Roberto Carlos pediu que o técnico Tata Martino volte a convocar o experiente atacante Chicharito Hernández, de 34 anos de idade, atualmente no Los Angeles Galaxy. O jogador não é chamado desde 2019.

PUBLICIDADE

O brasileiro deixou claro que não está familiarizado com o eventual problema que possa existir entre o treinador da seleção mexicana e o atacante, mas garantiu que tudo tem uma solução e que solucionar isso só vai ajudar.

“Chicharito é um grande jogador, mas não sabemos o que está acontecendo. Pelo menos eu não sei o que está acontecendo. Conversando é possível chegar a um acordo e pronto”, finalizou Roberto Carlos.

O ex-lateral encerrou sua carreira de forma oficial em 2016, quando defendia o Delhi Dynamos, da Índia. Revelado no União São João, Roberto Carlos passou posteriormente por Palmeiras, Inter de Milão, Real Madrid, Fenerbahce, Corinthians e Anzhi.

Pela seleção brasileira, foram 125 jogos disputados entre 1992 e 2006, com 11 gols anotados e três assistências.

PUBLICIDADE
Better Collective