Com passagem por Barcelona e Juventus, o lateral-direito Martín Cáceres, de 35 anos, foi oferecido ao Flamengo. O uruguaio que pertence ao Cagliari, da Itália, e ficará livre no mercado da bola no fim de junho.
O Torcedores.com apurou que Martín Cáceres foi oferecido ao Flamengo pelo empresário Daniel Fonseca, que também cuida da carreira de Giorgian De Arrascaeta, que tem grande entrada nos bastidores rubro-negro.
Dirigentes do clube consultados pela reportagem foram incisivas na negativa, e descartaram prontamente o nome do defensor, que na última temporada atuou pelo Levante, da Espanha, devido à idade elevada.
Além disso, Martín Cáceres não teve boa passagem pelo clube espanhol. Na sua trajetória no Levante, por exemplo, ele disputou apenas 10 partidas, nove como titular, não marcou gols e acumulou 669 minutos em campo.
Ainda segundo apurou a reportagem, o nome de Martín Cáceres chegou ao Flamengo. No entanto, a ideia partiu de Daniel Fonseca que levou a possibilidade ao clube. Afinal, o uruguaio não terá seu contrato renovado pelo Cagliari.
Além disso, ele é considerado um jogador caro para seguir no Cagliari. O time não fez boa campanha no último Campeonato Italiano. Com o rebaixamento para a Série B, a diretoria decidiu cortar custos e a permanência do uruguaio não é prioridade.
O Flamengo, portanto, não tomou iniciativa para buscar informações do atleta e nem autorizou agentes falarem em nome do clube. No momento não há qualquer interesse do clube em efetuar essa contratação.
Por uma questão de respeito a Daniel Fonseca, a diretoria apresentou a alternativa ao técnico Paulo Sousa que não se empolgou com a chegada do veterano. Afinal, o português deseja a contratação de um jogador mais jovem e com potencial de mercado para reforçar o setor.
Flamengo ainda não definiu saída de laterais
O Flamengo está analisando alguns nomes ofertados ao clube por empresários nos últimos dias. Atualmente o elenco rubro-negro conta com três atletas para a lateral-direita: Matheuzinho, Mauricio Isla e Rodinei.
Após superar lesões musculares, Matheuzinho é considerado titular absoluto do time pela comissão técnica. Mauricio Isla, por sua vez, é um jogador ‘negociável’. O chileno, inclusive, está autorizado a procurar um novo clube.
Rodinei também está com os dias contatos no Flamengo. Longe de um acordo para renovação de contrato, a diretoria encerrou as tratativas com o jogador. Ele também está fora dos planos do treinador português, portanto, também está autorizado a procurar equipe.
A carreira de Martín Cáceres
Revelado pelo Defensor Sporting, Martín Cáceres deixou o clube quando tinha 19 anos para ir atuar no Recreativo de Huelva, da Espanha. Posteriormente, ele passou por Barcelona, Juventus, Sevilla Southampton, Hellas Verona, Lazio, Fiorentina, Cagliari e Levante.
Além disso, ele defendeu a seleção uruguaia nas Copa do Mundo de 2010, 2014 e 2018. O Mundial do Catar deve marcar a despedida do jogador pela Celeste Olímpica. Nesse meio tempo, conquistou a Copa América de 2011.
Ao longo da carreira ele levantou 13 taças: a Liga dos Campeões da Europa (2008/2009), o Campeonato Espanhol (2008/2009), a Copa do Rei (2008/2009), o Campeonato Italiano (2011/2012, 2012/2013, 2013/2014, 2014/2015, 2015/2016 e 2018/2019), a Copa da Itália (2014/2015 e 2015/2016) e a Supercopa da Itália (2013/2015).
Lendas da Copa América: Uruguaios da Juventus. Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJJakxKejdwWSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]