Meia da seleção brasileira e camisa 10 do Lyon, Lucas Paquetá é eleito melhor jogador estrangeiro na França. A escolha do jogador, ex-Flamengo, contou com votação que desbancou Marquinhos, do PSG, além de Fofana e Jonathan David.
A votação contou com 20 mil pessoas como votantes; as quais escolheram o meia como o melhor jogador estrangeiro em solo francês.
Lucas Pqauetá é titular na seleção brasileira de Tite. Além disso, suas chances de ir à Copa do Mundo do Catar são muito grandes.
O ex-jogador do Flamengo concorreu na votação com o colega de seleção, Marquinhos, revelação do Corinthians e capitão do Paris Saint-Germain. E com eles nesta disputa estavam o meio-campista marfinense Fofana, do Lens, e o atacante do Lille, Jonathan David.
Cabe ressaltar que, os craques Neymar e Lionel Messi não estiveram entre os concorrentes na votação. Os badalados atacantes do PSG foram os campeões do Campeonato Francês pela equipe parisiense ao lado de Mbappé & cia.
Outro jogador que também tem sua marca no Flamengo e teve bons números na Ligue 1, é o meia Gerson. Embora tenha números parecidos com os de Paquetá, o jogador do Olympique de Marselha não superou o camisa 10 do Lyon.
Números de Lucas Paquetá, ex-Flamengo, na Ligue 1
Cria do Mengão, Lucas Paquetá participou, portanto, de 35 das 38 partidas do Lyon. Além disso, foi titular em 32 destes confrontos. Em resumo, balançou as redes em 9 ocasiões e distribuiu 6 assistências a seus companheiros. E o Lyon, no entanto, não conseguiu a classificação à Champions League, sendo apenas o 8º colocado da Ligue 1.
O Gerson, portanto, contabilizou os mesmos números. O ex-camisa 8 do Flamengo marcou 9 gols e deu 6 assistências defendendo as cores do Olympique de Marselha, que tem o ex-Atlético-MG, Jorge Sampaoli, como seu comandante.
O craque Neymar, por sua vez, foi às redes 13 vezes e distribuiu 6 assistências em 22 jogos disputados pelo PSG. Enquanto o argentino Lionel Messi, foi o vice-líder da competição francesa em assistências, com 14. Apenas o atacante Kylian Mbappé deu mais passes para gols do que o camisa 30 do Paris Saint-Germain, na Ligue 1.