Ex-chefe da Fórmula 1 revela como Lewis Hamilton poderia ter vencido Verstappen em 2021
Ex-Chefe da Fórmula 1 afirma que Lewis Hamilton poderia ter vencido com a Mercedes em Abu Dabi se usassem a estratégia que pensou
O ex-chefe da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, acredita que Lewis Hamilton teria conquistado o oitavo título mundial se a Mercedes tivesse implementado uma estratégia mais inteligente. O piloto britânico foi derrotado no campeonato por Max Verstappen, na última volta da última corrida em um dramático GP de Abu Dhabi, na temporada passada.
Mas a Mercedes poderia ter garantido que o Safety Car ficasse na pista até o final da corrida, depois de ter saído a cinco voltas do final. Isso significaria que o principal piloto da equipe, Lewis Hamilton, teria vencido a corrida e também o título de 2021.
O jornal inglês ‘The Sun’ questionou Ecclestone se a Mercedes poderia ter feito alguma manobra como, por exemplo, “enviado pelo rádio ao companheiro de equipe de Lewis Hamilton, Valtteri Bottas, fazer algo com o carro para preservar o motor, como encostar na pista”. Se eles tivessem feito isso, provavelmente o Safety Car teria permanecido e Hamilton teria vencido a corrida.
“Muito inteligente. Eu pensei nisso, também. E teria sido ideal garantir que o Safety Car ficasse e a corrida não fosse reiniciada”, afirmou Bernie Ecclestone, sobre o título perdido de Lewis Hamilton. “Muitas pessoas ficariam chateadas, mas não haveria nenhuma alteração no resultado final”, concluiu.
Ainda, foi perguntado ao ex-Chefe da Fórmula 1 se a falha em ligar para o Bottas havia custado caro para entregar o campeonato que estava nas mãos de Lewis Hamilton, a Max Verstappen.
“Não sei se Toto Wolff, com um terço das ações da Mercedes, ainda está na mesma posição forte de antes. Mas vamos descobrir em algum momento”, afirmou o ex-Chefe da Fórmula 1.
Lewis Hamilton se mantém em 6º colocado na classificação de pilotos da Fórmula 1 e confirmou presença no GP do Canadá que acontece neste próximo fim de semana, em Montreal.