Home Futebol Ex-atacante do Torino é encontrado morto em seu carro na Itália

Ex-atacante do Torino é encontrado morto em seu carro na Itália

Torino divulgou uma nota oficial de luto pela morte de Akeem Omolade, aos 39 anos; ex-jogador foi encontrado morto dentro de um carro

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Uma nota oficial divulgada pelo Torino nesta terça-feira (14) confirma que o atacante Akeem Omolade, que atuou pelo clube entre 2001 à 2003 em jogos do Campeonato Italiano, foi encontrado morto aos 39 anos.

Omolade também jogou por Treviso, Reggiana e dez outros clubes italianos antes de se aposentar em 2017.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A tragédia ocorreu na segunda-feira, quando os serviços de emergência o encontraram inconsciente em um Peugeot na capital da Sicília, Palermo. A imprensa italiana relatou que a família de Omolade disse que o jogador nascido em Kaduna já havia relatado dores na perna.

Entretanto, as investigações iniciais das autoridades confirmaram que ele não estava sofrendo de nenhum ferimento externo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Omolade figurou na luta contra o racismo durante seu tempo com Treviso após ser alvo de um grupo de Ultras do clube.

Veja a nota oficial do Torino

“O presidente Urbano Cairo e todo o Torino Football Club compartilham sinceramente a dor da família Omolade pelo falecimento de nosso ex-jogador Akeem Omolade.

Após deixar o Treviso,, ele jogou pela primeira vez em nossa equipe juvenil e depois pela primeira equipe, fazendo sua estreia na Serie A contra a Inter de Milão em 2 de fevereiro de 2003.

PUBLICIDADE

Toda a família Torino envia suas mais profundas condolências aos seus entes queridos, seus pais e seus muitos amigos”.

PUBLICIDADE

Better Collective