Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Estrela uruguaia é oferecida ao Botafogo; Luís Castro avalia nome

Estrela uruguaia é oferecida ao Botafogo; Luís Castro avalia nome

Fora dos planos da Inter de Milão, Matías Vecino foi oferecido ao Botafogo. Uruguaio tem contrato até o fim de junho

Por Wilson Pimentel em 11/06/2022 03:12 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/ Internazionale

O acionista majoritário do futebol do Botafogo, John Textor, está confiante de que irá contratar oito reforços para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Além do atacante Eran Zahavi, ex-PSV Eindhoven, o empresário valia outros nomes no mercado da bola.

O Torcedores.com apurou que o volante Matías Vecino, de 30 anos, da Inter de Milão, foi oferecido ao Botafogo. A estrela uruguaia tem vínculo com o clube italiano até 30 de junho, ainda não abriu conversas para estender seu contrato.

Matías Vecino foi oferecido a diretoria alvinegra por meio de intermediários do mercado da bola que, com autorização do meio-campista, estão autorizados a conversar oficialmente com o Botafogo.

Ainda segundo apurou a reportagem, Matías Vecino necessita de avaliação detalhada a respeito da sua condição física. Desde que foi submetido a uma cirurgia no joelho direito, o atleta teve dificuldades para se firmar atuando em alto nível.

Os responsáveis pelo futebol alvinegro ouviram de quem fez o contato que o futebol apresentado por Matías Vecino já foi de alta qualidade. Contudo, a expectativa é que o jogador possa melhorar com uma pré-temporada.

Caso seja aprovado pelo técnico Luís Castro, que deseja a contratação de jogadores experientes para a cabeça de área, Matías Vecino assinaria um contrato de duas temporadas com o Botafogo.

A negociação com o estafe de Matías Vecino é considerada tranquila pela idade e tempo de contrato do jogador, válido até o fim de junho. Atualmente, as opções para a cabeça de área são Breno Silva, Del Piage, Gustavo Barreto, Kayque, Luís Oyama, Patrick de Paula e Tchê Tchê.

Vecino não fez temporada

Apesar do status de estrela internacional, Matías Vecino não fez boa temporada pela Inter de Milão. Ele foi titular em quatro das 23 partidas que disputou pelo clube: quatro na Liga dos Campeões da Europa, 17 no Campeonato Italiano e duas na Copa da Itália.

Considerado peça importante no elenco comandado pelo técnico Antonio Conte, ele passou a maior parte da temporada na reserva. Afinal, o camisa 8 é considerado o substituto imediato do chileno Arturo Vidal.

Volante disputa vaga na Copa do Mundo

Matías Vecino atuou apenas 560 minutos pela Inter de Milão na última temporada. O longo tempo de inatividade, as seguidas lesões e o pouco tempo em campo podem tirá-lo da disputa da Copa do Mundo.

Apesar de dizer que conta com o volante, o técnico Diego Alonso disse recentemente em entrevista coletiva que todos os jogadores, inclusive Matías Vecino, precisam estar atuando em alto nível em suas equipes se quiserem disputar o Mundial do Catar.

Com o ultimato do treinador da Celeste Olímpica, Matías Vecino começou a considerar a possibilidade de trocar de clube na próxima temporada. Por isso, o Botafogo passou a ser tratado como um destino real pelo estafe do atleta.

A carreira de Matías Vecino

Revelado pelo Central Español, Matías Vecino despontou para o futebol atuando pelo Nacional de Montevidéu. De lá, se transferiu para a Itália onde vestiu as camisas da Fiorentina, Cagliari, Empoli e Inter de Milão.

Ao longo da carreira, o meio-campista venceu a Supercopa da Itália (2021), o Campeonato Italiano (2020/2021), a Copa da Itália (2021/2020) e o Campeonato Uruguaio (2011/2012). Além disso, ele defendeu seu país na Copa do Mundo de 2021.

Gols da Inter de Milão nos acréscimos contra a Lazio. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJyNzVQd2x3ZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Exit mobile version