Mediante a decisão da Fifa, que ampliou o direito de jogadores suspenderem seus contratos com times da Rússia e Ucrânia até junho de 2023, nomes do Zenit passaram a ser alvo de rumores. Destaque desde que chegou no futebol europeu, o meia teria despertado interesse de Flamengo e São Paulo. Porém, diferentemente de Yuri Alberto, o ex-jogador do Red Bull Bragantino não deve voltar ao Brasil neste momento.
De acordo com o empresário de Claudinho, Luis Fernando Garcia, a prioridade do atleta é seguir no Zenit. Sendo assim, transferências para Roma e Olympique de Marselha, tratadas como boatos, também foram descartadas.
“O interesse do Marselha e da Roma são outros boatos. Já disse várias vezes que Claudinho vai ficar no Zenit“, disse ao portal FootMercato.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, Claudinho recebe cerca de R$ 1 milhão por mês no Zenit. Por conta disso, Julio Casares, presidente do São Paulo, deixou claro que o meia não se encaixa dentro da realidade financeira do Tricolor.
“Nenhuma chance. O salário dele é incompatível”, disse o presidente do São Paulo em contato com Nicola.
This is why it's 𝒕𝒉𝒆 𝒃𝒆𝒂𝒖𝒕𝒊𝒇𝒖𝒍 𝒈𝒂𝒎𝒆! #Claudinho 🇧🇷🔥#ZenitRostov #RPL pic.twitter.com/sL8WvboOSX
— FC Zenit in English✨ (@fczenit_en) December 3, 2021
CLAUDINHO E MALCOM FICAM NO ZENIT
Além disso, o empresário cravou que Malcom, ex-Corinthians, irá permanecer no Zenit. Agora, resta saber se o clube russo terá interesse em negociar os jogadores, único cenário visto para uma reviravolta acontecer no mercado.
“Malcom quer ficar no Zenit e continuar jogando pelo clube. Benfica e Claudinho? Isso não é verdade, ninguém me contatou do clube português. Claudinho, assim como Malcom, continua no Zenit”, garantiu Luis Fernando Garcia ao portal Championat.