Daniel Alves está sem clube. O contrato com o Barcelona terminou de forma definitiva nesta quinta-feira (30) e o lateral-direito está livre no mercado da bola para procurar um novo clube. Aos 39 anos, o jogador mais vencedor da história do futebol mundial ‘vendeu seu peixe’ nas redes sociais e mandou um recado para os clubes em geral.
“Último dia de contrato e como vocês já me conhecem, não se assina um compromisso novo sem ter acabado o antigo. Aproveito também pra vender o meu peixinho, já que estou muito velho e desacreditado no mercado. Nas imagens você vê um velhinho fazendo algumas coisas com um olhar diferente e sempre com a cabeça muito alta. Também podemos apreciar que há uma intensidade considerável e um jogo bastante consciente. Brincadeiras à parte, hoje estou livre no mercado”, brincou Daniel Alves.
Ele já foi apontado em Flamengo e Athletico Paranaense para o restante de 2022. Mario Celso Petraglia, presidente do clube do sul, chegou a comentar sobre Daniel Alves ao longo da apresentação de Fernandinho nesta semana:
“O sonho dele é ser convocado outra vez para a seleção, quer levantar a taça, ser o capitão. O primeiro passo, ele precisa jogar em um clube de altíssimo rendimento. Estamos competindo em três campeonatos seríssimos: Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão Série A. Acho muito difícil, pelas ofertas que ele tem. Diria que é zero? Não. Mas é muito próximo disso”, explicou o dirigente.
Em ano de Copa do Mundo no Catar, a escolha do lateral por um novo clube será crucial para seu futuro. Tite já chegou a falar sobre as chances de Daniel Alves entre os 26 convocados:
“Dani Alves é extraordinário tecnicamente. E eu brinquei com ele, falei: ‘Tu não vai estar na Copa só por um motivo: se fisicamente não estiver nas melhores condições e disputando campeonato de nível alto'”, afirmou Tite no podcast ‘Podpah’.
Daniel Alves recebe quantia astronômica do São Paulo por mês
Mesmo meses após deixar o São Paulo, Daniel Alves recebe uma quantia astronômica mensalmente pelo acordo de uma dívida. E o montante total não é pouco: cerca de R$ 400 mil por mês, em valor que é de R$ 24 milhões divididos em cinco anos.
A despedida de Daniel Alves do Barcelona
“Agora sim chegou a hora da nossa despedida. Foram mais de oito anos dedicados a esse clube, a essas cores, à essa casa. Mas como tudo na vida, os anos passam, os caminhos se desviam, e as histórias são escritas por algum momento em lugares diferentes. Tentaram me despedir mas não conseguiram (risos), mas vocês podem imaginar o quanto sou resistente e resiliente. Passaram muitos anos até que o futebol e a vida decidiram me dar a oportunidade de voltar para dizer adeus”, escreveu Daniel Alves na emocionante despedida do clube espanhol, onde fez história ao longo da carreira.