Os torcedores corintianos vivem a expectativa pelo anúncio de Yuri Alberto. Tanto jogador quanto o clube estão acertados. Contudo, um entrave pode atrapalhar a negociação.
O Corinthians acena com a possibilidade de ceder dois atletas ao Zenit, como forma de compensação. Iriam para a Rússia o goleiro Ivan e o meia Gustavo Mantuan. Entretanto, este último não deseja jogar no futebol russo. As informações são do jornalista Leonardo Meneghetti, da Bandeirantes do Rio Grande do Sul.
Neste domingo (26), Meneghetti falou, em seu canal no YouTube, que Gustavo Mantuan não está disposto a se transferir para o clube de São Petesburgo. “Se há uma normativa da Fifa. Se há vários brasileiros querendo sair da Rússia. Outros saindo da Ucrânia porque há um conflito, na verdade uma guerra. Embora a Rússia tenha invadido a Ucrania, o fato é que a Rússia é um país em greve. Se há jogadores lá do leste europeu querendo voltar para a América do Sul e para o Brasil, por que os jogadores que estão aqui vão querer facilmente uma transferência?”, comentou Meneghetti, antes de comunicar a informação.
Mantuan foi desaconselhado a ir para a Rússia
“Alguns brasileiros que atuam no futebol russo conversaram com o Mantuan, desaconselhando que ele vá para lá”, revelou. De acordo com Meneghetti, a recusa de Mantuan em ir para a Rússia pode ser um complicador. Para o jornalista, o meia de 21 anos é o jogador de peso e de qualidade que o Corinthians está envolvendo para compensar o Zenit. “Não é o goleiro Ivan, convenhamos. Embora tenha 1,94m, 25 anos, e uma convocação pelo Tite para dois jogos das eliminatórias da Copa do Mundo em 2019, é o Mantuan quem sensibiliza os russos do Zenit“, opinou.
Gustavo Mantuan vem sendo titular com Vitor Pereira. Ele marcou um dos gols na goleada de 4 a 0 sobre o Santos, pela Copa do Brasil, na última quarta (22). Enquanto Yuri Alberto, recentemente, repostou as referências ao Zenit em sua conta no Instagram, logo após ter apagado.
Assim, Yuri Alberto não se reapresentou para a pré-temporada do Zenit. O centroavante segue no Brasil, descansando em São José dos Campos, no interior paulista. Ao mesmo tempo, o clube russo recomeçou seus trabalhos, tendo realizado até amistosos. Yuri Alberto negociou com Internacional e Corinthians, fazendo a opção pelo Timão.