Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Automobilismo Engenheiro ex-Mercedes compara Michael Schumacher e Hamilton: “não tem a mesma técnica”

Engenheiro ex-Mercedes compara Michael Schumacher e Hamilton: “não tem a mesma técnica”

Heptacampeão da Fórmula 1, Michael Schumacher foi sucedido por Lewis Hamilton, na Mercedes

Por Octávio Almeida Jr em 02/06/2022 20:55 - Atualizado há 10 meses

Divulgação/F1

O que Michael Schumacher e Lewis Hamilton têm em comum? Primeiro: ambos detém sete títulos de Fórmula 1. Além disso, eles carregam o fato de terem representado a escuderia Mercedes (onde atualmente o britânico tem contrato até dezembro de 2023).

Nesse sentido, trabalharam ao lado do ex-engenheiro da montadora alemã Phillipp Brändle. Hoje comentarista da emissora austríaca ServusTV, Brändle comparou os pilotos.

Ele destacou que Hamilton é mais dependente do lado emocional em relação a Michael Schumacher.

O comentarista também disse que o britânico está atrás, tecnicamente, até de Nico Rosberg.

“(Hamilton) necessita de uma confiança extrema em seu carro, mas é capaz de dar a volta por cima. Ele não possui a bagagem técnica que tinham Michael Schumacher ou Nico Rosberg. Necessita de confiança, mas sente o que é o monoposto”, avaliou.

Hamilton está abaixo das expectativas na luta pelo título do campeonato de pilotos da Fórmula 1.

Após sete corridas, o britânico é o sexto colocado e tem apenas 50 pontos, 75 a menos em relação ao líder, Max Verstappen.

Apesar do contexto atual, Brändle acredita que o piloto da Mercedes tem totais condições de reverter o cenário.

“Estes 75 pontos [de desvantagem] são três corridas. [Charles] Leclerc também tinha uma vantagem de mais de 40 pontos no começo deste ano. A temporada é grande”, completou.

Hamilton sucedeu Michael Schumacher para ganhar vários títulos de Fórmula 1

Cinco anos depois de conquistar o primeiro título de Fórmula 1, em 2008, pela McLaren, Lewis Hamilton escolheu assinar com a Mercedes e, assim, suceder Michael Schumacher após o alemão definitivamente se aposentar da categoria.

A medida, na época, foi considerada arriscada, uma vez que a McLaren era superior. No entanto, a Mercedes foi uma aposta de futuro. E a escolha do britânico deu certo.

A partir de 2014, a empresa de automobilismo simplesmente empilhou oito títulos seguidos do campeonato de construtores e proporcionou, a Hamilton, outros seis do campeonato de pilotos da Fórmula 1.

Mercedes cita falta de sorte ao britânico

O cenário atual, entretanto, é bem diferente da qual o britânico está acostumado. Hamilton está em sexto lugar e tem 60 pontos no campeonato de pilotos.

Ele está atrás do atual companheiro de equipe, George Russell. O jovem tem 84 pontos e é o quarto colocado.

Além disso, o heptacampeão da Fórmula 1 está perdendo na disputa interna, seja em treinos classificatórios ou em resultados finais de corridas.

O placar atual aponta 6 a 1 para Russell em corridas e 4 a 3 para o mesmo piloto em treinos classificatórios.

Exit mobile version