O futuro do atacante uruguaio Edinson Cavani segue indefinido. O jogador de 35 anos de idade está livre no mercado após deixar o Manchester United e estuda as propostas de Europa e também do futebol sul-americano.
Aqui no Brasil, Cavani foi associado a Corinthians e Botafogo, enquanto o Boca Juniors também sonha com a contratação do experiente centroavante para sequência da temporada.
E a presença do empresário do atleta em Buenos Aires no último final de semana deixou os torcedores do Boca bastante empolgados.
Segundo informações do portal “Infobae”, Walter Guglielmone foi flagrado na capital argentina e há indícios de que ele possa ter se encontrado com membros da cúpula xeneize para conversar sobre uma possível oferta.
Já o jornal uruguaio “Ovación” conseguiu contatar Guglielmone, mas o agente de Cavani preferiu não dar mais detalhes sobre sua ida para Buenos Aires em estadia que foi chamada de “viagem misteriosa”.
O ex-meia Riquelme, atual vice-presidente do Boca Juniors, vem fazendo de tudo para convencer o jogador a atuar no clube azul e amarelo.
“Ele nasceu para jogar neste clube, daí poder pagar é outra coisa. Cavani nasceu para jogar aqui. Sempre tentamos trabalhar da melhor maneira e cuidamos muito bem do clube”, disse Riquelme em entrevista coletiva recente.
Apesar da expectativa de ver Cavani na América do Sul, a tendência é que o jogador continue na Europa.
Ainda de acordo com o “Infobae”, o uruguaio já tem conversas avançadas com Villarreal e Valencia, ambos da Espanha, e deve definir seu futuro nos próximos dias. E muito provavelmente em um desses dois clubes.
Revelado no Danubio, Edinson Cavani foi para o futebol europeu em 2007, para defender o Palermo, da Itália. O uruguaio depois passou por Napoli e PSG até chegar ao Manchester United, em 2020.