Vivendo seus últimos dias vinculado ao Manchester United, Cavani ainda não definiu seu próximo clube. Apesar do atacante ter mercado na Europa, clubes de fora do Velho Continente sonham com a chegada do jogador. Neste cenário, o Toluca foi apontado como forte interessado no artilheiro da Celeste, que não descarta nenhum destino. Porém, o cenário de deixar o futebol europeu é bastante difícil.
Em contato com o jornal AS, Walter Guglielmone, irmão e agente de Cavani, admitiu que recebeu sondagens do México. Mesmo assim, a ideia do centroavante é seguir atuando na Europa, que é sua total prioridade, tendo em vista a proximidade da Copa do Mundo.
“Várias equipes do México entraram em contato conosco, mas a prioridade é continuar na Europa”, afirmou o agente.
“Quando questionado se um possível pouso na Liga MX deveria ser descartado, o representante não descartou nenhum cenário futuro”, completou o diário.
No Brasil, Botafogo e Corinthians já estiveram interessados em Cavani, mas o assunto acabou esfriando em ambos os clubes. Além disso, o Boca Juniors sonha com a contratação do atleta, tendo em vista a proximidade com Riquelme.
Edi was PUMPED in April 😤#MUFC @ECavaniOfficial pic.twitter.com/cO3rjEGGjI
— Manchester United (@ManUtd) May 4, 2021
SONHO DE CAVANI
Para desembarcar na América do Sul, Cavani pode se interessar por disputar a Libertadores. Atraído pelo clima da competição, ele admitiu que sonha em estar na disputa pela Glória Eterna do torneio da Conmebol. No entanto, a hipótese deve ficar apenas para 2023.
“Para mim, o futebol é tão lindo. E onde eu estiver, o vivo da mesma forma. Não sou aquele tipo de pessoa que diz que tal liga é melhor, que ganhar um título lá é diferente de ganhar aqui”, iniciou. “Quando assisto pela televisão um jogo da Libertadores, quando vejo um clássico da América do Sul, fico arrepiado, adoro assistir, adoro sentir. Imagino se um dia sou eu ali, jogando. E tenho certeza de que vou sentir a mesma coisa que sinto no Manchester, no PSG, que senti no Napoli. É assim que vivo o futebol. Possibilidades sempre há. Como, como um jogador de futebol, eu poderia dizer que não gostaria de jogar em um time como o Boca um dia? É como comentei com vocês, como afirmar que não gostaria de jogar em clubes grandes, como alguns do Brasil?“, afirmou à ESPN.