Edmundo surpreende e aponta saídas no Flamengo: ‘Não devem ficar’
Ex-jogador prevê quais jogadores não deverão ficar no Flamengo para a próxima temporada
O Flamengo planeja uma grande reformulação do elenco para 2023. Atletas que estão em fim de contrato ou que não agradaram devem deixar o clube. Antes mesmo de virar o ano, alguns já saíram. Caso, por exemplo, de Isla, que rescindiu de forma amigávem com a direção. A lista, porém, será maior.
É o que prevê também Edmundo, ex-jogador do Flamengo, comentarista e agora dono de um canal no YouTube. Para ele, os jogadores da ‘geração 85’ difcilmente vestirão a camisa rubro-negra na temporada seguinte. São eles Diego Ribas, Diego Alves, Filipe Luís, entre outros que também não gozam de prestígio com o torcedor. Rodinei é um caso que exemplifica.
“Essa renovação do elenco ela vai existir naturalmente. A geração 85 ali, provavelmente nenhum deles devem ficar. Acho difícil que algum deles permaneçam. O Flamengo lançou esse ano jogadores promissores como Lázaro, João Gomes, Matheuzinho, o próprio Hugo. Então essa mudança, esse rejuvenescimento”, afirma Edmundo.
Andreas não deve ficar no Flamengo
O Flamengo ainda esboça movimentos no mercado na tentativa de permanecer com o meio-campista. Na quinta, seu contrato de empréstimo termina e ele não deve sequer retornar ao Rio de Janeiro. Ficará com a família aguardando os próximos passos da carreira.
Se, não houver nenhuma mudança, Andreas vai se reapresentar ao Manchester United no retorno dos treinamentos. Inicialmente, o Flamengo tinha um acerto com os ingleses pela compra de 75% dos direitos econômicos por 10 milhões de euros, mas depois deu todos os indícios que não efetuaria o pagamento por considarar alto.
Recentemente, Dorival Júnior falou da importância que seria se Andreas Pereira pudesse seguir no Flamengo.
“Para mim seria importantíssimo, a melhor contratação que faríamos neste momento, seria a manutenção do Andreas. Eu torço para que o presidente consiga encontrar um caminho e deixá-lo aqui. É um jogador diferente, que cabe em qualquer circunstância, em todos os sentidos. Participativo, inteligente para atuar. Não tenho dúvidas que ele pode crescer muito na nossa equipe”, afirmou Dorival.
Hoje, o provável destino do meia é o Fulham, da Inglaterra, que ofereceu os mesmos 10 milhões de euros e mais 3 milhões de euros em bonificações.
Gabigol no Fenerbahce
Principal atacante do Flamengo, Gabigol teve seu nome indicado por Jorge Jesus. Na Turquia, a imprensa local demonstra certa confiança no acerto do brasileiro. De acordo com informações do portal “Fotomaç”, o atacante, de 25 anos, está de “malas prontas” para ir para o novo clube de Jorge Jesus.
Em 2022, são 34 jogos pelo Flamengo e 18 gols marcados.