Acreditando que Daniel Alves não deve ser titular da seleção brasileira na Copa do Mundo, Edmundo sugeriu uma solução inesperada para Tite. Em sua visão, Guilherme Arana, lateral-esquerdo de origem, pode ser testado no lado oposto, já que a experiência deu certo com Júnior, mesmo sendo destro, marcou época no Flamengo atuando no setor de forma improvisada.
Além disso, Edmundo apontou que Guilherme Arana, destaque do Atlético-MG, seria uma arma ofensiva importante para o Brasil. Mediante a disputa pelo lado esquerdo, o camisa 6 do Galo foi visto como uma ótima opção para acabar com as dúvidas do lado direito.
“Esse final de semana eu estive na casa de um dos caras que é destro e jogou muito bem do lado esquerdo, o Júnior. Tinha o Leandro (no Flamengo), e ele foi jogar na esquerda e virou um dos maiores (da posição). Não custa nada convocar o Arana e ver em um desses treinos secretos como ele consegue jogar (no lado direito). Vale a pena testar. Ele tem uma grande capacidade técnica, bate na bola como poucos, vai por dentro… o Cuca usava isso muito bem dele. O Turco Mohamed usa um pouco menos porque o Keno utiliza aquela faixa. Mesmo assim, ele consegue jogadas individuais e cruza com perfeição como no do gol do Atlético-MG (contra o Flamengo) em que o Keno cabeceou e o Nacho Fernández fez o gol no rebote“, disse Edmundo em seu canal no YouTube.
Simplesmente Guilherme Arana. Ele é muito ousado! 🤪🕷️ pic.twitter.com/B3y3MqQKcP
— Atlético (@Atletico) May 16, 2022
SUGESTÃO DE EDMUNDO NÃO DEVE SER UTILIZADA POR TITE
Em entrevista ao PodPah, Tite revelou que Daniel Alves, mesmo sem clube no momento, tem grandes chances de ir para a Copa do Mundo. Enquanto isso, outros nomes, como Fagner, também se encontram na disputa, motivo pelo qual a sugestão de Edmundo não deve ser testada pelo treinador.
“Dani Alves é extraordinário tecnicamente. E eu brinquei com ele, falei: ‘Tu não vai estar na Copa só por um motivo: se fisicamente não estiver nas melhores condições e disputando campeonato de nível alto (…) “Sim (poderia ter sido chamado), o Fagner é um dos jogadores que a gente tem sempre acompanhado e buscado, na função dele específica. Dentro daquele hall de atletas selecionados”, relatou ao PodPah.