PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Éder Militão pressiona o Real Madrid para aumento de salário e brasileiro pode estar de saída

Éder Militão pressiona o Real Madrid para aumento de salário e brasileiro pode estar de saída

Em semana conturbada pelas "noites em Miami", Éder Militão tem buscado um aumento salarial junto ao Real Madrid, mas pode sair da equipe

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

A boa temporada de Eder Militão no Real Madrid foi um dos motivos para seus representantes (a UJ Football Talent) se reunirem com a equipe espanhola para pressionarem por um aumento salarial. Com as primeiras temporadas contestáveis na equipe, foi aguardada essa melhora de desempenho para exigir que o Madrid desembolse uma quantia maior ao brasileiro. Com as saídas de Varane e Sérgio Ramos, Militão passou a ser titular. E o time quer estender o vínculo, que vai até 2025, até o ano de 2028. Porém, segundo o jornal “Sport”, o time espanhol não aceitará nenhuma pressão dos representantes do atleta.

O zagueiro brasileiro ocupa, no momento, uma faixa salarial considerada “média” no elenco do Real Madrid. Isso porque Éder Militão recebe 4,5 milhões de euros líquidos por temporada (9,1 milhões brutos). E quer mais, caso venha a estender o contrato. Aos 24 anos, Militão tem contrato com o Real Madrid até 2025 e seu valor de mercado é de 60 milhões de euros. No atual campeão da Champions League, ainda, o jogador brasileiro ganhou algumas sombras que podem atrapalhar nessa renegociação de contrato, como Rudiger, Nacho, Vallejo, Chust e Gila, segundo o jornal espanhol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A pressão realizada pelos agentes de Éder Militão se dá devido ao interesse do Chelsea pela contratação do zagueiro. E o Real Madrid foi informado dessa intenção de compra do brasileiro. O empresário do atleta, inclusive, garante que Todd Boehly, o novo presidente da equipe inglesa, quer “chegar forte” na janela de transferências, depois de perder Rudiger e Christensen. E que Éder Militão é um de seus objetivos. E esse tipo de pressão, segundo o jornal espanhol, é algo que o time de Madrid não costuma gostar, como vem demostrando nos últimos anos, onde abriram as portas de saída para jogadores mais estabelecidos do que o brasileiro está, atualmente.

O Real Madrid planeja rever os contratos de alguns jogadores do elenco. Começaram com Vinícius Júnior. Mas não aceitam mais pressão de agentes. E isso foi visto recentemente com Sérgio Ramos e, até mesmo, Cristiano Ronaldo. Éder Militão tem reuniões marcadas com o time espanhol para a renovação de contrato, segundo o jornal. Mas, caso chegue uma proposta “irrefutável” do Chelsea e a pressão dos empresários continue na equipe, é possível que o brasileiro mude de equipe em breve. E, como revelou o jornal espanhol na reportagem, “Assim como Mbappé, o clube está acima dos jogadores”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective