A boa temporada de Eder Militão no Real Madrid foi um dos motivos para seus representantes (a UJ Football Talent) se reunirem com a equipe espanhola para pressionarem por um aumento salarial. Com as primeiras temporadas contestáveis na equipe, foi aguardada essa melhora de desempenho para exigir que o Madrid desembolse uma quantia maior ao brasileiro. Com as saídas de Varane e Sérgio Ramos, Militão passou a ser titular. E o time quer estender o vínculo, que vai até 2025, até o ano de 2028. Porém, segundo o jornal “Sport”, o time espanhol não aceitará nenhuma pressão dos representantes do atleta.
O zagueiro brasileiro ocupa, no momento, uma faixa salarial considerada “média” no elenco do Real Madrid. Isso porque Éder Militão recebe 4,5 milhões de euros líquidos por temporada (9,1 milhões brutos). E quer mais, caso venha a estender o contrato. Aos 24 anos, Militão tem contrato com o Real Madrid até 2025 e seu valor de mercado é de 60 milhões de euros. No atual campeão da Champions League, ainda, o jogador brasileiro ganhou algumas sombras que podem atrapalhar nessa renegociação de contrato, como Rudiger, Nacho, Vallejo, Chust e Gila, segundo o jornal espanhol.
A pressão realizada pelos agentes de Éder Militão se dá devido ao interesse do Chelsea pela contratação do zagueiro. E o Real Madrid foi informado dessa intenção de compra do brasileiro. O empresário do atleta, inclusive, garante que Todd Boehly, o novo presidente da equipe inglesa, quer “chegar forte” na janela de transferências, depois de perder Rudiger e Christensen. E que Éder Militão é um de seus objetivos. E esse tipo de pressão, segundo o jornal espanhol, é algo que o time de Madrid não costuma gostar, como vem demostrando nos últimos anos, onde abriram as portas de saída para jogadores mais estabelecidos do que o brasileiro está, atualmente.
O Real Madrid planeja rever os contratos de alguns jogadores do elenco. Começaram com Vinícius Júnior. Mas não aceitam mais pressão de agentes. E isso foi visto recentemente com Sérgio Ramos e, até mesmo, Cristiano Ronaldo. Éder Militão tem reuniões marcadas com o time espanhol para a renovação de contrato, segundo o jornal. Mas, caso chegue uma proposta “irrefutável” do Chelsea e a pressão dos empresários continue na equipe, é possível que o brasileiro mude de equipe em breve. E, como revelou o jornal espanhol na reportagem, “Assim como Mbappé, o clube está acima dos jogadores”.