Dupla de jogadores do Flamengo entrou em contato com Dorival Júnior para convencê-lo a fechar com o clube
Dorival Júnior iniciou conversas com o Flamengo antes mesmo da demissão de Paulo Sousa ser oficializada pelo clube rubro-negro
O Flamengo oficializou a demissão do técnico Paulo Sousa na quinta-feira (9), um dia após a derrota da equipe para o Red Bull Bragantino, pela rodada do Campeonato Brasileiro, e acertou o retorno de Dorival Júnior para o comando da equipe na sequência da temporada. E segundo informações do colunista Lauro Jardim, do jornal ‘O Globo’, o acerto com o ex-treinador do Ceará teve ‘ajuda’ dos próprios jogadores rubro-negros.
De acordo com a publicação, Gabigol e Bruno Henrique teriam feito ligações ao então treinador do Ceará para tentar convencê-lo da ideia de se juntar à equipe para a disputa do Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. Ainda de acordo com o colunista, a diretoria do Flamengo iniciou as tratativas com Dorival Júnior ainda no início da semana.
Ao se despedir do elenco do Ceará após 18 jogos, com 11 vitórias, quatro empates, três derrotas e um aproveitamento de 68.5%, Dorival Júnior afirmou aos jogadores do Vozão que “seguiu o coração” ao tomar a decisão de reassumir o comando técnico do Flamengo neste momento.
Dorival Júnior comandando o Ceará:
⚔️ 18 jogos
✅ 11 vitórias
⛔️ 4 empates
❌ 3 derrotas (!)
📊 68.5% aproveitamento
⚽️ 33 gols marcados
🚫 13 gols sofridos (!)
🛠 39 grandes chances
🔓 17 grandes chances cedidas (!)• Melhor campanha da fase de grupos da Sul-Americana. pic.twitter.com/RTCNRtuKVa
— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) June 9, 2022
Antes do acerto com Dorival Júnior, o Flamengo tentou a contratação do técnico Cuca, que está livre no mercado desde a saída do Atlético-MG em dezembro, após os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. O treinadono entanto, recusou a possibilidade de assumir o comando do Rubro-Negro e divulgou um comunicado através de sua assessoria de imprensa.
— Além de estar totalmente voltado e entregue a esse meu projeto social, já tinha desenvolvido a ideia de acompanhar a preparação de algumas seleções nesse ano de Copa do Mundo. Sem falar que estarei no Qatar para acompanhar o Mundial de perto. Continuo com o meu pensamento de só assumir um novo projeto na próxima temporada — disse Cuca.
Segundo o UOL Esporte, com a negativa de Cuca, a diretoria tinha outros dois nomes na lista de opções para a vaga de Paulo Sousa além de Dorival Júnior: Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, e Maurício Barbieri, comandante do Red Bull Bragantino e que já acumula uma passagem pelo Flamengo. A escolha por Dorival, porém, foi vista como uma solução menos “traumática” em meio ao momento turbulento vivido pelo departamento de futebol do clube.
Dorival Júnior não demorou para dar ‘sim’ à oferta rubro-negra em um acordo que tem validade de seis meses. O valor da rescisão contratual com o Ceará ficou na casa dos R$ 450 mil. Vale lembrar ainda que a estimativa é que o Flamengo desembolse cerca de R$ 7 milhões com a demissão de Paulo Sousa, que tinha vínculo até dezembro de 2023.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJhMkdiRzBSOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Passagem de Paulo Sousa pelo Flamengo:
Contrato pelo Flamengo em dezembro de 2021, após a saída de Renato Gaúcho depois do vice-campeonato da Copa Libertadores, Paulo Sousa comandou o time rubro-negro em 32 partidas, com 19 vitórias, sete empates e seis derrotas. O treinador português disputou os títulos da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca, mas foi vice-campeão em ambos, com derrotas para Atlético-MG e Fluminense, respectivamente.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que o treinador Paulo Sousa e sua comissão técnica não comandam mais o time profissional.
A atividade da próxima sexta-feira (10) será dirigida por Mario Jorge, técnico do sub-20. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) June 9, 2022