Em seu retorno ao Brasil, Douglas Costa não rendeu o esperado com a camisa do Grêmio e acabou deixando o Tricolor rumo ao Los Angelis Galaxy, que disputa a Major League Soccer, elite do futebol norte-americano. No clube estadunidense, porém, o atleta também não vem tendo tanto sucesso e está no banco de reservas.
Na noite desta quarta-feira (29), o LA Galaxy foi derrotado por 3 a 2 pelo Minessota United em casa. Douglas Costa entrou no fim da partida e, em uma dúvida, acabou marcando uma falta por trás do adversário, que revidou com um empurrão, causando um grande alarde na partida. Ao fim da confusão. o árbitro expulsou o atleta brasileiro e também Joseph Rosales, do Minessota United.
No fim, o LA Galaxy segue com 24 pontos ganhos em 16 jogos, ocupando a 6ª colocação na Conferência Oeste. Já o adversário, Minessota United, é o 10º colocado com 21 pontos. Douglas Costa ainda será julgado pela organização da franquia para saber quantos jogos pega de suspensão. Mas, de forma automática, a ausência do brasileiro já é certa no próximo compromisso do LA Galaxy, marcado para a próxima segunda-feira (4), em casa, diante do Montreal Impact.
Douglas Costa entrou em campo aos 20'2T e, nos acréscimos, agrediu um adversário e causou uma treta. Acabou expulso e o LA Galaxy perdeu em casa pro Minnesota pic.twitter.com/wIxR9Ul8qW
— Non Sense Football (@_NSenseFootball) July 1, 2022
Representante da MLS no Mundial de Clubes
Após vários anos de hegemonia mexicana na conquista da Champions League da Concacaf, o Seattle Sounders, clube dos Estados Unidos que disputa a MLS, superou o Pumas na final da competição e conquistou o título continental, além de garantir vaga pela primeira vez no Mundial de Clubes da Fifa. Após empatar o jogo de ida por 2 a 2, a equipe estadunidense venceu o confronto de volta por 3 a 0, sacramento a conqusita do troféu.
Douglas Costa nos EUA
Douglas Costa chegou ao LA Galaxy há quatro meses e fez 12 jogos vestindo a camisa do clube de Los Angelis, com dois gols marcados e até então nenhuma assistência concedida. Sua estreia foi no dia 27 de fevereiro diante do atual campeão da MLS, o New York City, onde atuou como titular. Durante esse meio tempo, o atleta normalmente é substituído na segunda etapa e teve, inclusive, uma lesão muscular que o tirou de alguns jogos.
Lucas Leiva faz pedido à torcida do Grêmio, responde se teme ser "novo Douglas Costa" e projeta estreia – https://t.co/REKUahT0pH
— Torcedores.com (@Torcedorescom) June 27, 2022