Dorival tem primeira boa notícia no Flamengo e renova esperanças de melhora do time
Técnico Dorival Júnior comandou primeiro treino no Flamengo e recebeu excelente notícia para o próximo jogo do Brasileirão; veja
O técnico Dorival Júnior foi confirmado como novo treinador do Flamengo na semana passada e assumiu a equipe no jogo do último sábado (11) diante do Internacional, na derrota por 2×1, sem ter feito um treino sequer com o elenco.
Nesta segunda-feira (13), Dorival comandou seu primeiro treino à frente do Flamengo no Ninho do Urubu e recebeu sua primeira boa notícia no rubro-negro: a volta do uruguaio Arrascaeta.
O meio-campista estava servindo a seleção do Uruguai em jogos amistosos e desfalcou o Fla nos últimos três jogos do Brasileirão, que terminaram com derrota (Fortaleza, Red Bull Bragantino e Internacional).
Com Arrascaeta em campo, o Flamengo fez 25 partidas na temporada 2022 e conquistou 14 vitórias, com outros sete empates e quatro derrotas.
O retorno do uruguaio renova as esperanças de Dorival Júnior em melhorar o time rubro-negro, principalmente o setor ofensivo. Sem o meia nos últimos três jogos, o Fla marcou apenas dois gols.
E os números de Arrascaeta são bons. Nos 25 jogos que disputou, ele teve participação direta em 17 gols, sendo sete bolas na rede e 10 assistências.
“Arrascaeta é o jogador mais regular em alto nível no Flamengo. Ele faz a diferença quando está em campo. Uma jogada individual dele muda o ânimo do time”, disse o colunista e analista do “UOL”, Rodrigo Coutinho.
“O Arrascaeta gera possibilidade, tem passe bom, tem visão de jogo, finaliza bem, tem o tempo certo de entrar na área”, continuou.
“Na estreia, o Dorival utilizou um 4-3-3, com o Arão mais recuado e o Thiago Maia e Andreas como meias. Foi uma necessidade por estar sem o Arrascaeta. Com o Arrascaeta, a gente tem que ver se o Dorival vai manter este desenho no meio-campo”, avaliou Coutinho.
Segundo o analista, Dorival pode jogar com um volante mais recuado e dois meias, ou colocar dois jogadores recuados e Arrascaeta como meia único de criação.
“Acredito que o Dorival vai utilizar essa segunda hipótese, principalmente porque o Flamengo não tem muitos meias à disposição. O Arrascaeta pode aparecer como um dos meias, pelo lado esquerdo ou como o único meia, central. Jogando pela esquerda, ele oferece mais qualidade perto da área”, finalizou.
Ocupando a 16ª colocação na tabela do Brasileirão, o Flamengo tenta se recuperar nesta quarta-feira (15), quando recebe o Cuiabá no estádio do Maracanã.