Dorival Júnior tem nome publicado no BID e estreará no Flamengo contra o Internacional
Dorival Júnior está registrado oficialmente como técnico do Flamengo no BID da CBF e poderá fazer sua estreia contra o Internacional
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta sexta-feira o nome de Dorival Júnior como técnico do Flamengo no Boletim Informativo Diário (BID).
Com isso, o técnico estará no banco de reservas diante do Internacional e comandará o rubro-negro já neste sábado (11) no Beira-Rio, iniciando a sua terceira passagem pelo clube.
O Flamengo oficializou a contratação de Dorival Júnior no início da tarde desta sexta-feira (10) menos de 24 horas após a demissão de Paulo Sousa. O ex-técnico do Ceará chegará à Porto Alegre por volta das 23h pelo horário de Brasília para se encontrar com a delegação do rubro-negro carioca.
A primeira passagem do técnico pelo Flamengo começou em julho de 2012, ano em que o clube fechou o Brasileirão em 11º lugar. Mantido para a temporada seguinte, acabou sendo demitido em março de 2013 por não aceitar redução salarial de 50%.
Na segunda passagem de Dorival Júnior pelo Flamengo, o técnico chegou em setembro de 2018 com o objetivo de treinar a equipe nos jogos finais antes da chegada de Abel Braga na temporada seguinte. O rubro-negro conquistou o vice-campeonato, mas o momento mais marcante foi o desentendimento com Diego Alves.
Na atual temporada, Dorival assumiu o Ceará em abril para repor a saída de Tiago Nunes e conquistou a melhor campanha da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Foram nove vitórias, quatro empates e três derrotas em 16 jogos, com média de 1.94 pontos/jogo.