Home Futebol Djalminha surpreende e faz crítica a gigante do Brasileirão: “Não tem um grande time”

Djalminha surpreende e faz crítica a gigante do Brasileirão: “Não tem um grande time”

Série A chega em seu primeiro quarto de disputa e terá cronograma apertado em função da Copa

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O Brasileirão 2022 é notabilizado pelo equilíbrio. Passadas oito rodadas, três times estão empatados no topo com 15 pontos somados. Ao avaliar o futebol apresentado pelo Flamengo nesta metade de temporada, o ex-jogador Djalminha destacou a oscilação que o time da Gávea passa sob o comando do técnico Paulo Sousa, que ainda convive com a “sombra de Jorge Jesus”.

No programa ESPN FC da última sexta-feira (3), o ex-jogador do Flamengo criticou a irregularidade da equipe e destacou que o desempenho está longe de ser aquele dominante registrado em 2019, quando o rubro-negro faturou os títulos do Brasileirão e Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Flamengo não é mais dominante. É diferente você ter grandes jogadores e um grande time. O Flamengo tem grandes jogadores, mas não tem mais um grande time. O time não é mais dominante. Ele consegue em alguns momentos, ir bem e com a categoria e qualidade dos jogadores, vai lá a faz os gols. Quando faz o gol, o adversário volta a dominar”, afirmou o ex-jogador, citando a falta de intensidade e a vulnerabilidade no time de Paulo Sousa.

OLHO NO BRASILEIRÃO

Se recuperando na Série A, o Flamengo volta a campo neste domingo (5), às 16h (de Brasília), no Maracanã, em confronto da 9ª rodada do certame. Vindo de duas vitórias seguidas, o time de Paulo Sousa ocupa momentaneamente a oitava posição. No entanto, a diferença para os líderes Palmeiras, Atlético-MG e Corinthians é de apenas três tentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes de retomar a disputa da Libertadores, que entrará na sua fase de mata-mata, o Flamengo terá uma agenda cheia no Brasileirão neste mês de junho.

PUBLICIDADE
Better Collective