Com contrato até dezembro, De La Cruz entrou na mira de clubes como Palmeiras, Flamengo e Botafogo. Destaque do River Plate, o meia também se encontra cobiçado no mercado europeu, motivo que fez José Luis Palma, presidente do Liverpool-URU cravar o futuro do atleta, já que o time de Montevidéu possui 70% do passe do atleta. Sendo assim, o dirigente cravou que o meia irá atuar no Velho Continente, tendo em vista sua eventual venda no meio do ano.
“Liverpool não deve um centavo a ninguém. Estamos interessados em ser campeões, temos o orçamento de quatro anos coberto com dinheiro que vamos arrecadar. Nesta janela de transferências, Nico De La Cruz irá para a Europa e deixará grandes lucros”, disse à rádio Sport 890.
"@LiverpoolFC1915 no le debe un peso a nadie. A nosotros nos interesa ser campeones, tenemos el presupuesto de 4 años cubierto con dinero que tenemos para cobrar. En este período de pases Nico De La Cruz irá a Europa y dejará grandes dividendos" José Luis Palma en 100% Deporte pic.twitter.com/BZaOsvaoXj
— Sebas Giovanelli (@SebasGiovanelli) June 6, 2022
Atualmente, a multa rescisória de De La Cruz é de 22 milhões de dólares, valor que dificilmente seria pago, tendo em vista a atual situação contratual. Por conta disso, caso nenhuma oferta atrativa seja feita, existe a possibilidade do River Plate acertar a renovação do jogador em julho.
“Há um acordo entre os agentes do jogador e os dirigentes para prorrogar o contrato caso as possíveis negociações com clubes europeus não prosperem em 1º de julho“, afirmou o diário Olé.
POSTURA DO ATLÉTICO-MG COM DE LA CRUZ
Publicamente, o Galo trata a situação de De La Cruz com cautela. Além da concorrência nacional, o clube está ciente que o meia quer atuar na Europa, algo que elevaria seu valor de venda. Sendo assim, a tendência é que um movimento ocorra apenas se o uruguaio ficar livre no mercado.
“Muitas vezes, a gente vê nome de outros atletas: ‘Ah, está em fim de contrato!’. Acha que só porque está em fim de contrato… caso do Jemerson, De La Cruz. Daqui a pouco, vão falar de outros. Me surpreendeu não falarem do Mbappé, que estava em fim de contrato também. Se está em fim de contrato, acham que tudo é possível. Tudo é fácil. Zero (nada com De La Cruz). Você me pergunta se tem alguma coisa, eu falo: zero. A obrigação nossa no mercado é: investigar, sondar. Isso não estou falando dos dois, mas do mercado em geral. Mas zero de possibilidade, pelo menos hoje”, assegurou Rodrigo Caetano, executivo de futebol do Atlétivo-MG, ao Superesportes.