Diego Costa foi sondado por alguns clubes da Série A, como Corinthians e o próprio Botafogo, o seu retorno também foi especulado pela torcida do Atlético-MG, mas ao que tudo indica, o futuro do jogador pode ser outro.
De acordo com o portal Fanatik, o atacante ex-Atlético-MG está no radar do Karagümrük, time da primeira divisão da Turquia, para a próxima temporada. O jogador estaria no radar do clube que tem como treinador o italiano Andrea Pirlo.
“Karagümrük, que trouxe Pirlo como treinador, seguiu o famoso atacante Diego Costa. Tendo uma discussão detalhada com o empresário do jogador sobre as condições, o time de Istambul quer detonar a bomba”, escreveu o portal em seu twitter oficial.
Diego Costa na Argentina? Outra possibilidade
O Torcedores.com apurou que o atacante Diego Costa, que conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil de 2021 pelo Atlético-MG, é um dos atletas avaliados pela comissão técnica do Vélez Sarsfield, da Argentina.
Alexander Medina é grande entusiasta da chegada do jogador no Estádio Jose Amalfitani. Afinal, o ex-atacante da seleção espanhola também foi indicado ao Internacional na sua recente passagem pelo futebol brasileiro
Ainda segundo apurou a reportagem, o presidente do Vélez Sarsfield, Sergio Rapisarda, avalia a contratação de Diego Costa. Apesar de gostar da ideia, o dirigente não pretende cometer nenhuma loucura para contratar o hispano-brasileiro.
Na sua passagem pelo Atlético-MG, o camisa 19 ganhava R$ 1,3 milhão por mês, o que custaria US$ 260 mil aos cofres do Vélez Sarsfield. O valor está bem acima do que o clube argentino poderia pagar para tê-lo em seu elenco.
Diego Costa está sem clube desde que saiu do Atlético-MG. A expectativa era que ele se transferisse para o Corinthians. No entanto, o Timão desistiu da contratação por questões econômicas.
Além do Corinthians, o centroavante teve seu nome ligado a uma possível transferência para Botafogo, Cruzeiro, Palmeiras, Santos e São Paulo. No entanto, ele seguiu livre no mercado e não permaneceu no futebol brasileiro.