Em entrevista ao canal Pilhado, Diego Costa passou a limpo fatos envolvendo seu retorno ao Brasil para jogar no Atlético-MG. Mediante a oportunidade de atuar ao lado de grandes craques no Galo, ele também encarou adversários de peso, entre eles Gabigol. Sendo assim, o centroavante, atualmente livre no mercado, exaltou o jogador do Flamengo, apontando o motivo para o artilheiro rubro-negro não ter brilhado na Europa.
Na visão de Diego Costa, Gabigol poderia ter apresentando um bom rendimento por Inter de Milão e Benfica. Porém, a falta de maturidade do atacante pesou para que o desempenho no Velho Continente fosse decepcionante.
“Os dois jogam na mesma posição. O Hulk se adaptou como atacante, e o Gabigol é f…, o pessoal fala que ele não fez gol na Europa, mas isso é equivocado. O problema é o Gabigol achar que tem qualidade e não querer treinar, fazer carinho, ficar p…, acho que ele não deu certo por isso. Normalmente, você acha que vai para Europa e arrebentar só por ser brasileiro. Ele saiu moleque, fama, todo mundo babando… Todos os jogadores que esperam a transição, com calma, as coisas acontecem. Ele não teve essa calma. Poderia jogar na Europa? Sem sombra de dúvidas.”, afirmou.
Seguindo com seu discurso, Diego Costa não fugiu de um questionamento envolvendo Gabigol e Hulk. Após atuar ao lado do camisa 7 do Atlético-MG, ele apontou que o ex-companheiro, no momento, é superior.
“O Hulk jogou na Europa, no Campeonato Português e na Rússia por opção dele, mas ele poderia jogar na Inglaterra, Itália e Espanha. Entre Hulk e Gabigol, pelo momento que está vivendo, é o Hulk. Com o Jesus, (o escolhido seria) o Gabigol. Tem que ver a ambição pessoal do Gabigol, se mexeu com o ego dele, mas qualidade e potencial para voltar à Europa, ele tem. Depende da cabeça dele”, completou.
DIEGO COSTA NO FLAMENGO?
Sem compromisso desde que deixou o Atlético-MG, Diego Costa, que já foi flagrado com a camisa do Flamengo, deixou claro que defenderia a camisa do clube carioca. Porém, como o elenco conta com Gabigol e Pedro, sua chegada é um cenário bastante difícil.
”No Flamengo? Qualquer jogador jogaria. É normal. O Flamengo tem hoje dois atacantes ‘tops’, isso também é verdade, os caras estão muito bem servidos. Então é questão de lógica, não tem o que falar. Não tenho porque falar que não jogaria se acontecesse. Por que não? Ainda mais no Flamengo”, refletiu.
“Em dimensão, o Flamengo é o maior clube do Brasil. Mundialmente, é muito mais conhecido do que qualquer outro clube brasileiro.”
— RaFla Mello (@raflamello81) June 3, 2022
– Diego Costa, ao @canalpilhado. pic.twitter.com/SMNOR5AuI8