Diego Costa chegou ao Atlético-MG em agosto de 2021 e saiu em dezembro do mesmo ano. Apesar do curto período, venceu o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Recentemente, o atacante comentou ao canal Pilhado sobre a decisão de deixar o clube.
O hispano-brasileiro disse que havia um acordo na negociação com o Atlético-MG no sentido de poder quebrar o vínculo de modo amigável. Segundo ele, a adaptação das filhas ao Brasil pesou para a saída. “A situação depende muito delas. Quando vi que as coisas não estavam como eu queria, falei com o pessoal [do Atlético-MG]; entenderam”.
No entanto, Costa frisa que a passagem pelo Galo foi boa, embora rápida. “Me fizeram sentir muito bem. Falo até hoje com o Hulk, Keno, Marino, Allan. O pessoal foi surreal. Nosso ambiente lá era perfeito: me fizeram campeão. O time estava praticamente armado, só dei uma pincelada. A torcida – não tem o que falar; fiquei triste de sair porque ela não entendeu.” Para ele, lesões “chatas” atrapalharam eventual sequência.
Ao todo, foram 19 jogos pelo Atlético-MG em todas as competições – sendo 12 de titular. Dos 9 chutes no alvo, guardou 5 gols, além de ter dado uma assistência.
Hoje, Diego Costa está na Espanha, livre no mercado, à procura de novo clube.
Estatísticas de Diego Costa com a camisa do Galo (fonte: SofaScore)
19 jogos (12 de titular)
5 gols
1 assistência
159 minutos para participar de gol
2 pênaltis sofridos
67% de chances claras convertidas (4/6)
25 chutes a gol (9 no alvo)
2 títulos
Nota SofaScore: 6.92