De volta? Diego Costa aponta quais times jogaria no Brasil
Atacante recebeu diversas propostas do futebol internacional, mas segue sem clube
Dono de uma vasta bagagem na carreira, principalmente no Velho Continente, onde construiu praticamente toda a sua trajetória no futebol, o atacante Diego Costa ainda busca um projeto para retornar aos gramados. Em entrevista ao canal do jornalista Thiago Asmar, no YouTube, o ex-jogador do Atlético-MG foi questionado sobre uma eventual volta ao Brasil, e não fechou as portas.
Apesar de destacar que, no momento, retornar ao futebol brasileiro não é sua prioridade, Diego Costa listou alguns times que jogaria, mas destacou que não iria para nenhum clube que estivesse em crise.
“Eu jogaria no Palmeiras, no Corinthians, no Flamengo, no Atlético. Essa é questão. Eu não posso falar em qual time jogaria. Eu não sou burro de ir para um time que está mal, e você vai para lá e vai mais mal ainda. A pressão da torcida toda contra. Se você tem um lugar que vai te dar boas condições, você vai para o pior por que?”, complementou o atacante.
No momento, Diego Costa permanece trabalhando fisicamente e revelou que aguarda uma proposta tentadora que o motive para retornar aos gramados. O atacante se vê atuando por mais duas ou três temporadas em alto nível.
“Pode ser (retorno ao futebol brasileiro). Mas não é a primeira opção”, destacou o atacante.
🗣️ "Me encontrei muito bem no Galo. Amava aqueles caras, me fizeram campeão. A torcida não tem o que falar. Fico triste por ter saído e muitos não entenderam. Estava feliz lá mas há coisa acima do meu bem-estar, do meu trabalho".
– Diego Costa, ao @opilhado
📸: Pedro Souza pic.twitter.com/QviH8VdFhF
— 𝗜𝗻𝗳𝗼𝗚𝗮𝗹𝗼 (@InfoGalo_) June 2, 2022
Ainda na entrevista, Diego Costa revelou as tratativas que teve com o Corinthians e explicou o por quê do negócio não ter evoluído.
“O Corinthians tomou um calote do cara e me deu um calote. Estou zoando. Eu conversei com o presidente e tudo. Se acontecer, vou ficar. Tinha uma proposta na mesa. Depois de alguns dias não aconteceu, não tinha mais a proposta. Depois você vê, tomou o calote dessa empresa aí (Taunsa). Vieram com uma desculpa, e eu disse ‘tudo em paz, vocês são diferenciados’, o pessoal tudo simpático, a gente conversou de boa”, disse Diego Costa destacando que só abriu conversas depois que chegou a uma rescisão contratual com o Atlético.
“A gente terminou super bem. Eu fui na casa do Duilio, dois dias depois da rescisão com o Atlético. Eu conversava com o Willian bastante. Estava naquele calor também. Mas não aconteceu, e agora estou bem. Se eles (Corinthians) tivessem aceitado a contraproposta tinha aceitado (fechar o negócio)”, complementou o atacante.