Após a falta de oportunidades com Paulo Sousa, Diego Alves voltou à condição de titular com a chegada de Dorival Júnior. No entanto, a equipe do Flamengo não vive um bom momento; portanto, o camisa 1 reconheceu que as apresentações da equipe estão muito aquém das expectativas.
No duelo deste domingo (19), Diego fez seu terceiro jogo como titular no Brasileirão Série A; todavia, não teve o que comemorar na equipe, o Flamengo mais uma vez sofre com revés e continua sem vencer como mandante na competição.
Desta forma, Diego Alves admitiu ao ‘ge’ que o Mengão esteve muito abaixo do esperado no confronto em todos os aspectos. E destacou a forte marcação do Atlético-MG e a péssima partida do Rubro-Negro na parte técnica.
“Envolve a parte técnica, hoje foi muito abaixo do que a gente está acostumado, talvez pela força e pelo poderio do Atlético-MG na marcação. Mas é lógico que acho que deixamos desejar no sentido coletivo em todos os aspectos”, destacou.
“Foi um jogo muito difícil, me lembro que tivemos alguns minutos de alguns controle e algumas chegadas, mas no contexto geral não foi um grande jogo, como a gente tinha essa expectativa”, prosseguiu o goleiro do Mengão.
Além disso, Diego Alves deixou escapar seu futuro no Flamengo. De acordo com as palavras do próprio arqueiro, o fim de seu ciclo com a camisa rubro-negra está bem próximo.
Palavras de Diego Alves sobre seu futuro no Flamengo
Se por um lado Diego Alves tem o que lamentar pela derrota do Flamengo, por outro, o goleiro tem o que comemorar pelo menos no quesito individual. Isso porque o camisa 1 reconquistou a titularidade na meta do Mengão; clube no qual ele está desde 2017, quando deixou a La Liga para vestir o ‘Manto Sagrado’.
Questionado pelo ‘ge’ a respeito de seu futuro no Flamengo, Diego Alves agradeceu, portanto, todo o carinho de seus colegas de vestiário e da torcida, e revelou estar vivendo seus últimos momentos no Mengão.
“Posso estar vivendo meus últimos meses aqui com certeza dentro do Flamengo. Com certeza vai ser assim. Dentre os momentos que a gente passou agora, eu só tenho a agradecer o carinho da torcida e o carinho dos jogadores. Estamos aqui para ajudar o Flamengo. Nós jogadores vamos passar, vêm outros, e o Flamengo continua. Não existe essa parte individual, nunca existiu. Estamos aqui para ajudar, colocar o Flamengo onde merece com títulos e dar alegria para a torcida”, revelou.
O goleiro lamentou o fato de o Flamengo não estar levando alegria ao torcedor; mas diz estar preparado para fazer a torcida rubro-negra voltar a sorrir.
“É lógico que a gente não consegue talvez nesse momento dar alegria porque a torcida está machucada com o atual momento, mas é o nosso trabalho poder voltar a levar essa alegria novamente. E eu me sinto muito preparado para poder ajudar tanto jogando como não jogando.”
Outros tópicos
Além disso, falou da sequência ruim do Flamengo como visitante no Campeonato Brasileiro: são 7 jogos longe no Maracanã com 2 empates e 5 derrotas. E projetou o próximo duelo do Fla, que é na Copa do Brasil, diante do mesmo Atlético-MG.
“Numa competição tão longa, às vezes os pontos fora de casa que dão o título. Tivemos essa experiência. Dentro de casa nossa torcida faz a diferença. Eles estão machucados com essa situação, mas nós também estamos depois de anos em que atingimos o nosso limite. Nosso trabalho tem que ser recuperar essa confiança. Queremos criar o ambiente vencedor no Maracanã e levar isso para fora de casa. Esse é o trabalho que o Dorival vem fazendo. Se juntar torcida e jogadores, vai ser muito difícil de nos baterem”, enfatizou o camisa 1 do Flamengo.
“É uma competição diferente. Quando jogamos muitas vezes contra o mesmo adversários, já sabemos da parte tática um do outro. Podemos fazer um jogo melhor em todos os aspectos. Podemos atingir um melhor nível para levarmos um bom resultado e levar a classificação para o Maracanã”, completou sobre o jogo Atlético-MG x Flamengo na próxima quarta-feira (22), no Mineirão, pela Copa do Brasil.