Alvo de críticas, Diego Ribas divulga carta à torcida do Flamengo
Pouco aproveitado na temporada, com pouco mais de 500 minutos em campo, Diego Ribas é alvo constante de críticas e vaias no Flamengo
O meia Diego Ribas divulgou uma carta aberta à torcida do Flamengo em suas redes sociais após a vitória por 3 a 0 sobre o América-MG, no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, que permitiu a equipe alcançar a marca de 18 pontos na tabela de classificação.
Alvo constante de críticas de grande parte dos torcedores rubro-negros, Diego falou sobre o momento de instabilidade vivido pelo time. O jogador de 37 anos, que tem contrato até o fim de dezembro e ainda não sabe se irá permanecer no clube para a próxima temporada, afirmou que as derrotas tiram o sono do elenco, assim como as vais “machucam e nos entristecem”.
— Querido torcedor, sei perfeitamente que vivemos um momento instável como equipe, que os resultados e nosso desempenho podem e devem melhorar! Sabemos também que só existe uma maneira de fazer isso acontecer: muito trabalho e dedicação! Afinal, não tem nada que nos faça mais feliz do que jogar bem, vencer, sermos campeões e receber o reconhecimento de todos vocês. Os erros que cometemos nos incomodam, as derrotas tiram nosso sono, as vaias machucam e nos entristecem. Somos privilegiados de vestir essa camisa e sabemos muito bem o que ela representa! Enquanto estivermos aqui, nos entregaremos de corpo e alma para que esse clube seja cada vez mais vencedor! Podem ter certeza disso! — diz Diego.
— E quanto a mim, sigo apaixonado pelo que faço e entusiasmado pelo que vem pela frente, vivendo e respeitando os ciclos da vida, em paz e fazendo tudo que está no meu alcance! Seja dentro do campo (onde quero sempre estar), ou fora, para que tudo aconteça da melhor maneira possível!
Te amo, Flamengo — completa a carta publicada por Diego Ribas.
Diego Ribas no Flamengo:
Diego Ribas foi contratado pelo Flamengo em 2016 em uma negociação sem taxa de transferência após a saída do meia do Fenerbahce, da Turquia. Desde que estreou pelo clube, são 265 jogos disputados e 41 gols marcados, além de nove títulos, incluindo a Copa Libertadores (2019), o bicampeonato do Brasileirão (2019 e 2020), o tricampeonato do Carioca (2019, 2020 e 2021), além do bicampeonato da Supercopa do Brasil (2020 e 2021).
Apesar de ser camisa 10 e um dos capitães do Flamengo, Diego perdeu espaço no time titular há alguns anos e com quase todos os técnicos que passaram pelo clube no período. Na atual temporada, por exemplo, os 16 jogos disputados pelo meia, ele foi titular em apenas quatro deles.