Home Futebol Di María e Juventus não conseguem acordo e Xavi chama o jogador para discutir proposta do Barcelona

Di María e Juventus não conseguem acordo e Xavi chama o jogador para discutir proposta do Barcelona

Sem acerto com a Juve, atacante argentino pode acertar com o Barça em uma negociação "low cost" com o alto preço de Raphinha

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

Ángel Di María, após deixar o PSG, está atualmente sem clube. Desta forma, surgem o Barcelona e a Juventus como as equipes interessadas no jogador. Contudo, o interesse do argentino é fechar um contrato com apenas um ano de duração.

Segundo o jornalista especializado no mercado da bola, Fabrizio Romano, Juventus e Di María não chegaram a um acordo. Desta forma, o caminho para o Barcelona está livre.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornal ‘Sport’, o Barcelona segue de pés e mãos atados para reforçar seu elenco por conta de sua situação econômica. Portanto, vê em Di María a oportunidade de ser o substituto de Dembélé. O Xavi deseja a contratação de um atacante que joga no lado direito do ataque, e o preferido é o brasileiro Raphinha. No entanto, o alto valor pedido pelo o Leeds, tem deixado o Barça na defensiva.

As diferenças de valor que as duas partes buscam são muito distintas. O Leeds pede cifras próximas da casa dos 60 milhões de euros; enquanto o Barcelona oferece algo em torno dos 30 milhões de euros. A resolução da negociação com Raphinha está bem próxima; uma vez que os dirigentes do Barcelona se reunirão com os representantes da equipe da Premier League nesta semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Xavi, técnico do Barcelona, chama Di María para ouvir proposta do Barcelona

Na manhã desta terça-feira (7), a imprensa espanhola publicou que Di María havia se oferecido ao Barcelona como opção “low cost”. Isto porque, o atacante argentino está “louco para retornar à Espanha”. E que o time da Catalunha foi sua escolha para jogar no país.

Além disso, apesar da negociação avançada de Di María com a Juventus, o jogador a interrompeu para ouvir o Barça. O valor que os espanhóis investiriam na operação, seria muito inferior ao custo da renovação de Dembélé, por exemplo.

No entanto, seus cinco anos de Real Madrid; além de sua imagem mandando a torcida do Barcelona calar a boca no gol de Cavani na Champions League pelo PSG, pesam contra Di María.

PUBLICIDADE

No entanto, Fabrizio Romano publica que Xavi Hernández chamou o atacante argentino para discutir a proposta do Barcelona, após o jogador não conseguir acordo com a Juventus.

PUBLICIDADE

“Ángel Di María não tem acordo com a Juventus, tal como as coisas estão. Ele quer um contrato de um ano, Xavi já o chamou para discutir uma possível proposta do Barcelona. Di María tomará sua decisão final em breve”, escreveu o jornalista.

Better Collective