Deyverson deixou de integrar o elenco do Palmeiras pouco depois da conquista do Campeonato Paulista sobre o São Paulo, mas mantém um bom relacionamento com os ex-companheiros de equipe. Em entrevista ao podcast ‘Fala, Brasólho’, do canal Desimpedidos, no Youtube, o atacante de 31 anos fez questão de exaltar o meio-campista Danilo.
Durante participação no podcast, Deyverson destacou a importância de Danilo para o time do Palmeiras, relembrando a decisão do Paulistão, quando o volante ficou fora da primeira partida por lesão, mas conseguiu se recuperar a tempo de jogar o segundo jogo e fez diferença no meio-campo da equipe comanda por Abel Ferreira.
— No Palmeiras todo mundo corre por todo mundo. O Danilo é incansável. Quando o Palmeiras tomou 3 a 1 do São Paulo no Morumbi, o Danilo não estava jogando. Olha a falta que o time sentiu. Depois no Allianz, quem fez o primeiro gol? O menino Danilo, esquece — Disse Deyverson, se referindo ao segundo jogo da decisão do Paulistão, quando o Palmeiras goleou o São Paulo por 3 a 1.
— O Danilo é o coração do Palmeiras. O corpo sem o coração não bate, precisa do coração pra bater. Para o Danilo tem que bater palmas — completou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIxMnBPRjUzZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Relação de Deyverson com os treinadores:
Também durante a entrevista ao ‘Fala, Brasólho’, Deyverson falou sobre a relação especial que tem com alguns do treinadores que teve a oportunidade de trabalhar no Palmeiras, com destaque para Felipão, campeão do Brasileirão 2018.
— O Felipão é meu pai, meu avô, meu tio, meu amigo. Ele é um cara de um coração maravilhoso. Quando você conhece, é uma pessoa doce. Sempre pergunta se eu estou bem, como estão minhas filhas, quer saber se eu estou treinando bem. Ele é padrinho da minha filha. É um cara que me ajudou muito, que não abriu mão de mim nem com os meus erros — disse o atacante.
Deyverson também falou com carinho sobre Abel Ferreira, que aceitou seu retorno ao Palmeiras na metade de 2021 após passar um ano emprestado para clubes espanhóis. O atacante chegou a incluir Cuca na lista dos melhores técnicos que trabalhou.
— [O Abel Ferreira] É muito bom. É um cara que te dá oportunidade, dá conselhos. Ele manda muitas mensagens nos grupos, mensagens de incentivo. Isso motiva a gente. Um cara que é português, vem para o Brasil, e quer passar coisas que ele viveu. É um treinador surreal. Do que eu vi, os melhores comigo foram ele, Felipão e o Cuca — acrescentou.
Deyverson acabou de revelar no “Fala, Brasólho” que no grupo de whatsapp do elenco do Palmeiras, Abel Ferreira manda frases motivacionais do filósofo Mário Sérgio Cortella. pic.twitter.com/ULsTkxiNAf
— Parmera Com Emoção (@ParmeraCom) June 21, 2022
Deyverson pelo Palmeiras:
Contratado pelo Palmeiras em julho de 2017 por quase R$ 20 milhões, Deyverson encerrou seu contrato com o clube no início do mês após o técnico Abel Ferreira definir que não iria contar com o jogador para a sequência da temporada.
Ao todo, Deyverson disputou 144 jogos com a camisa do Palmeiras, somando ainda 31 gols, 10 assistências e quatro títulos pelo clube: Brasileirão (2018), Libertadores (2021), Recopa (2022) e Campeonato Paulista (2022).