O Palmeiras conquistou o bicampeonato consecutivo da Copa Libertadores na temporada passada ao superar o Flamengo na final disputada em Montevideu, no Uruguai, com direito a gol decisivo marcado por Deyverson. Antes de se tornar o herói improvável do título alviverde, porém, o atacante quase foi o vilão por causa de um lance inusitado na segunda partida da semifinal contra o Atletico-MG.
Depois de ficar no empate sem gols no Allianz Parque, o Palmeiras foi para o jogo do Mineirão precisando de um empate com gols para avançar à final da Libertadores. No lance que determina a classificação alviverde, Deyverson, que estava aquecendo com os demais reservas, aparece dentro de campo enquanto a jogada ainda acontecia. Pelo lance, o Atlético-MG tentou anular a partida, mas teve o pedido recusado pela .
Em entrevista ao podcast ‘Fala, Brasólho’, Deyverson falou sobre a polêmica e lembrou que chegou a passar mal temendo que partida fosse anulada.
—- Eu falava para os caras ‘Tá de boa, não vai dar em nada’. Mas quando eu fiquei sozinho, eu pensei ‘Se anularem esse jogo, acabou minha vida no Palmeiras, os caras não vão nem esperar acabar o contrato’. Para me zoar, os caras falavam ‘Vão anular o jogo, hein’. Eu dava uma de forte, mas os caras viam que eu estava ficando fraco. (…) Eu estava passando mal. [Se anulassem o jogo] Eu não iria mais pisar em São Paulo, dali eu iria direto para o Rio de Janeiro. Tá louco, eu passei mal de nervoso — contou Deyverson.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJJdU81RlJjNCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Oportunidade de jogar no Palmeiras:
Também durante a entrevista, Deyverson relembrou o momento em que recebeu a ligação do então diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, manifestando o interesse do clube em contratá-lo. Na época, o atacante jogava pelo Alavés, da Espanha.
— Foi a grande decisão da minha vida. Não me arrependo de nada. Pensei só em vir para o Palmeiras. Quando entrei no CT, eu chorava, tremia, estava nervoso — disse Deyverson, que afirmou ainda que segue acompanhando o clube mesmo após o fim do contrato:
— Eu assisto a todos os jogos. Fico mandando vídeos para eles, brinco com eles quando batem uma falta errada. Só não posto no meu Instagram para não queimar os meus parceiros (risos). Eu sou um cara brincalhão e eles sabem que faço isso por carinho. Sinto muita falta dos meus amigos do Palmeiras, mas vida que segue. É um novo ciclo – declarou.
Deyverson acabou de revelar no “Fala, Brasólho” que no grupo de whatsapp do elenco do Palmeiras, Abel Ferreira manda frases motivacionais do filósofo Mário Sérgio Cortella. pic.twitter.com/ULsTkxiNAf
— Parmera Com Emoção (@ParmeraCom) June 21, 2022
Deyverson pelo Palmeiras:
Contratado pelo Palmeiras em julho de 2017 por quase R$ 20 milhões, Deyverson encerrou seu contrato com o clube no início do mês após o técnico Abel Ferreira definir que não iria contar com o jogador para a sequência da temporada.
Ao todo, Deyverson disputou 144 jogos com a camisa do Palmeiras, somando ainda 31 gols, 10 assistências e quatro títulos pelo clube: Brasileirão (2018), Libertadores (2021), Recopa (2022) e Campeonato Paulista (2022).