Jogando em Bruxelas, a Holanda não teve piedade e atropelou a Bélgica por 4 a 1, pela primeira rodada da Liga das Nações, quebrando um tabu da seleção belga, que não perdia em casa há 32 partidas. Com dois gols de Memphis, além de Bergwijn e Dumfries, os visitantes fizeram grande atuação em sua estreia no torneio, sofrendo apenas um gol de Batshuayi no final do jogo.
Antes do jogo, os fãs de futebol aguardavam um jogo truncado, de muitos gols e equilíbrio de duas das grandes seleções do continente. Entretanto, o primeiro tempo reservou um domínio holandês, que assustou Mignolet, e ficando mais próximo do gol. A Bélgica ainda teve uma grande chance na etapa inicial com Castagne, parando na trave.
Aos 39 minutos, Bergwijn aproveitou o erro da defesa belga e chutou forte, sem chances para o goleiro e fazendo o primeiro da Holanda. Logo no começo da etapa final, Memphis Depay ficou cara a cara com Mignolet, e ampliou a vantagem aos 5 minutos. A Bélgica até melhorou no segundo tempo, porém viu o adversário ampliar mais o resultado, com Dumfries e Depay, novamente.
No final do jogo, Batshuayi completou cruzamento de Alderweireld para diminuir o placar. A Bélgica retorna a campo já na quarta-feira (08), em casa contra a Polônia. Enquanto isso, a Holanda viaja até Cardiff para encara a seleção do País de Gales.
FICHA TÉCNICA
Bélgica 1 – 4 Holanda
Data: 03/06/2022
Horário: 15h45
Estádio: King Baudouin Stadium, em Bruxelas (BEL)
Gols: Bergwijn, aos 40’/1T, Memphis Depay, aos 6′ e 20’/2T, e Dumfries (HOL) aos 16’/2T, e Batshuayi (BEL), aos 48’/2T
Cartões amarelos: Mertens (BEL) e Van Djik (HOL)
Bélgica: Mignolet; Alderweireld, Boyata e Verthonghen; Meunier (Batshuayi), Witsel (Carrasco), Vanaken (Onana) e Castagne; Lukaku (Trossard), De Bruyne e Hazard (Mertens). T: Roberto Martínez
Holanda: Cillessen; Timber, Van Djik e Aké (De Ligt), Dumfries, Frenkie de Jong, Berghuis (Koopmeiners) Klaassen e Blind; Bergwijn e Depay. T: Louis Van Gaal