O clássico entre Corinthians e Santos acontece nessa quarta-feira (22), pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Durante o programa ‘Jogo Aberto’, o comentarista Denílson declarou que apesar de alguns jogadores do Timão deixarem o departamento médico e ficarem disponíveis para o jogo, ele acredita que seria um grande erro escalar um dos jogadores mais importantes da equipe.
No caso, o comentarista se referiu ao lateral-direito Fágner, que passou 12 jogos ausente enquanto se recuperava de lesão, e entrou no fim da partida contra o Goiás, na vitória por 1 a 0, resultado que manteve a vice-liderança do Campeonato Brasileiro ao clube paulista.
“Acho que ele vai preparar o Fágner para o jogo de domingo, eu se fosse escalar, não colocaria ele hoje. Está voltando de lesão agora”, declarou.
Fágner está desde 2014 no Corinthians, com a ausência do ídolo da Fiel, Vitor Pereira colocou Rafael Ramos e Gustavo Mantuan (improvisado), para atuar pelo setor direito, tanto em uma linha de 4 defendores ou como ala pela direita.
Aos 33 anos, o atleta é observado pela comissão técnica da Seleção Brasileira, e pode aparecer na lista de relacionados para a Copa do Mundo no Qatar. Com a camisa do clube alvinegro, o jogador possui 323 jogos com 9 gols e 33 assistências.
O duelo contra o Santos é o início de uma série de decisões para o Timão; a equipe recebe novamente o Peixe, dentro de casa e pelo Campeonato Brasileiro, enfrenta o Boca Juniors, pela Copa Libertadores, visita o Fluminense fora de casa, decide a classificação contra o Boca, fora, recebe o Flamengo em casa e visita o Santos pela partida de volta da Copa do Brasil.